www.VilaCapixaba.com                                                      Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Festa da Penha 2002
Oração

Oração de Entrega da Arquidiocese de Vitória à Nossa Senhora da Penha.

1. Querida Mãe e Padroeira, Nossa Senhora da Penha: no encerramento deste Ano, no qual Tu, ó Mãe, nos deste novamente Jesus, o fruto bendito do teu ventre puríssimo, o Verbo encarnado, o Redentor do mundo, nós viemos aos teus pés neste Santuário para procurar refúgio sob a tua proteção materna e implorar a tua intercessão perante os desafios que o novo ano nos apresenta.

Reafirmamos que Tu és nossa Mãe. Tu és esplendor que nada tira à luz de Jesus, porque existes n'Ele e por Ele. Tu sempre viveste a Palavra das Escrituras e em tudo fizeste a vontade do Pai. Tu és a Imaculada, a transparência e a plenitude da graça. Olha, ó Mãe, para os teus filhos e filhas congregados ao teu redor.

2. Como Igreja Particular de Vitória, confiamos ao teu Imaculado Coração a nossa Arquidiocese e todo o Estado do Espírito Santo, ainda tão marcado pela corrupção, violência, tráfico de drogas e impunidade. Pedimos que nos acompanhes na construção de uma sociedade mais de acordo com os valores do Reino de Deus.

3. Mãe querida, assim como o Apóstolo João, também nós queremos receber-te em nossa casa (cf. Jo 19, 27), para aprendermos de ti a viver como Jesus viveu. Intercede por nós junto ao teu amado Filho para que Ele nos dê o Espírito Santo em abundância, o Espírito de verdade que é fonte de vida, de justiça, de amor e paz.

Entregamos-te, ó Mãe: todas as famílias, especialmente as mais marcadas pela dor; todas as pessoas, a começar pelas mais frágeis: as crianças, ainda por nascer e as que nasceram em condições de pobreza e de sofrimento; os jovens à procura de um sentido na vida; as pessoas desempregadas e atribuladas pela fome, violência, doenças e vícios; os idosos desprovidos de assistência e quantos vivem sozinhos e sem esperança.

4. Ó Mãe, tu que conheces os sofrimentos e as esperanças da Igreja e do mundo, assiste os teus filhos nas provações quotidianas e faz com que, graças ao esforço de todos, as trevas não prevaleçam sobre a luz.

A ti, aurora da salvação, confiamos as nossas comunidades eclesiais, os movimentos, as associações, todas as pastorais, os vocacionados, as lideranças leigas e religiosas para que, sob a tua guia, todos os homens e mulheres descubram Jesus como Luz do mundo e único Salvador, que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém!


+ Dom Hélio Adelar Rubert
Bispo auxiliar da arquidiocese de Vitória

   

     Copyright © Vila Inc. Todos os Direitos Reservados.