Depois de quase três anos em obras, o Pronto-Atendimento (PA) da Glória, em Vila Velha, será reinaugurado na primeira quinzena de novembro deste ano. O prefeito Neucimar Fraga afirma que as obras tiveram que ser retomadas depois de o PA ser inaugurado, em dezembro último. Mesmo sendo oficialmente entregue, o prédio estava inacabado, o que impossibilitava o atendimento à população.
Nos próximos dez dias, a parte civil da obra será concluída. Atualmente, o prédio de três andares conta com 70% da mobília e do equipamento. "Faltava gerador, o sistema elétrico não estava instalado, o sistema de ar-condicionado estava sem funcionar, e o segundo e o terceiro pisos estavam sem gesso, sem portas e sem cerâmica", destacou Neucimar Fraga.
Além dos serviços de urgência e emergência 24 horas, o local também vai oferecer atendimento com especialistas. A farmácia popular do município, em parceira com o governo do Estado, funcionará no mesmo local. A expectativa é de que a unidade atenda a 1,2 mil pessoas por dia.
Atraso
O ex-prefeito de Vila Velha Max Filho, que estava à frente do município quando as obras do PA da Glória foram iniciadas, explicou que o atraso na conclusão do centro de saúde aconteceu por causa da falência da empresa responsável pela construção do local.
O ex-prefeito disse, ainda, que a obra foi entregue pronta à nova gestão. "Tivemos que fazer uma nova licitação, atrasando um pouco a entrega do PA. Mas o local foi entregue todinho, a obra pronta. Era um prédio de 50 anos, que foi colocado no chão e construído um novo. Só faltou o polimento do piso, o que não permitiu a transferência do serviço na época", ressaltou.
Os serviços no PA
Clínica geral
Urologia
Pneumologia
Otorrinolaringologia
Cardiologia
Raio X
Cirurgias
Emergência odontológica
Laboratório de análises clínicas
Farmácia popular
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 15/09/2009 às: 05:20