A Câmara Municipal de Vila Velha aprovou por unanimidade projeto de lei, nesta quinta-feira (17), obrigando a instalação de detectores de metais na entrada de eventos realizados em estádios, ginásios de esportes, clubes, cerimoniais, escolas publicas, privadas e similares do município.
Após a aprovação no plenário, o projeto será encaminhado para análise do prefeito Neucimar Fraga (PR). De acordo com o vereador Andinho Almeida (PMDB), autor da matéria, a lei não deve encontrar resistências para ser sancionada pelo prefeito. "Tem sido prioridade do governo a segurança. Vide as câmeras na orla e outras ações que foram realizadas", afirmou.
Para o vereador, o projeto denominado "prevenir é melhor" é uma necessidade da sociedade, já que as tradicionais ´revistas´ não vêm surtindo o efeito necessário. "Infelizmente hoje se compra armas com facilidade até em feiras livres de Vila Velha. Acho que avançaremos em busca da paz, pois prevenir é melhor", disse o vereador.
Empolgado, Andinho Almeida (PMDB) acredita que outros municípios devem adaptar a legislação adotada em Vila Velha como modelo. "Tem que seguir este exemplo. Quando eu vou a um evento que tem o detector me sinto mais seguro. Sei que não há possibilidade de ter armas dentro do local", explicou.
Nem mesmo o custo é visto como um empecilho para o vereador. Segundo ele, as escolas do município têm condições de instalar o detector. "Já nos shows, estádios e outras praças que são eventuais, os responsáveis podem alugar o equipamento", completou.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 18/09/2009 às: 16:52