Táxi descaracterizado no município de Vila Velha será coisa do passado. A partir desta quarta-feira (23), todos os taxistas do município terão 60 dias para padronizar os veículos. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (23), no Diário Oficial, e tem a finalidade de proporcionar mais segurança aos usuários e evitar que táxis clandestinos trafeguem pela cidade.
Além do adesivo padrão nos veículos, os taxistas terão que trabalhar uniformizados. O uniforme será composto por calça social preta, camisa social manga curta ou camisa polo, na cor azul claro e sapato social preto.
Para fazer a padronização, as empresas de táxis e profissionais autônomos terão que retirar a autorização na Coordenação de Transporte Coletivo da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.
Segundo o Secretário de Transporte e Trânsito de Vila Velha, Osvaldo Maturano, qualquer empresa especializada poderá fazer a adesivagem dos veículos, mas para garantir que a padronização seja de qualidade, a empresa que executar o serviço terá que assinar um termo de compromisso com a Secretaria de Transporte e Trânsito do município.
"O termo de compromisso será a garantia que a adesivagem não será feita de forma irregular. O taxista que fizer a padronização de forma irregular ou em empresas que não assinaram o termo de compromisso com a Secretaria de Transporte e Trânsito terá a licença cassada"completa.
O município de Vila Velha possui hoje 562 táxis legalizados que passam anualmente por vistorias. Os veículos que estiverem com alguma documentação irregular referente à prestação de serviço ou com o veículo fora de condições de uso não terão autorização para fazer a adesivagem.
Após o prazo de adequação, fiscalizações serão feitas e o táxi que estiver fora do padrão será multado e apreendido.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 23/09/2009 às: 15:39