VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Orla será delimitada em Vila Velha
 


Moradores, turistas, comerciantes e ambulantes que vão aproveitar o verão ou trabalhar nas praias de Vila Velha encontrarão a orla com uma cara nova. Para a próxima estação, a prefeitura está organizando um Plano de Uso e Ocupação da área litorânea do município para manter a ordem e garantir a segurança e tranquilidade dos frequentadores.

O secretário de Defesa Social de Vila Velha, Ledir Porto, afirma que a partir deste verão serão delimitadas áreas específicas para a prática de esportes, para o trabalho dos ambulantes e comerciantes, para banhistas, surfistas e para as embarcações. As pessoas também vão ter um espaço mais adequado na areia para aproveitar a praia. A área de restinga também será delimitada para fins de preservação, segundo o secretário.

"Nós estamos fazendo um convênio com a Marinha do Brasil, com o GRPU e construindo um pacto de ordenamento da orla de Vila Velha, que é um espaço da União, mas que o município, por meio desse convênio, vai passar a ter autoridade sobre ele", explica Ledir Porto.

O secretário diz que, dessa forma, o município vai garantir mais qualidade de vida para a população. "Nós vamos ordenar e delimitar os espaços da praia para evitar a desordem que gera violência, para melhorar a qualidade de vida e para que não tenha conflito entre as partes".

Ação Integrada

Com o pacto, as secretarias municipais vão agir de forma integrada para fiscalizar os locais delimitados para manter a segurança local. Quem desrespeitar a delimitação, poderá ser punido, segundo Ledir Porto.

"Nós já estamos em licitação para a construção de um Centro Integrado permanente na praia, onde a instituição que fiscaliza cada parte delimitada estará presente, todos os dias. Haverá ainda o monitoramento digital da orla para ver quem não está cumprido o que ficou pactuado e fazer a correção naquilo que for necessário", diz o secretário. O Centro Integrado deve funcionar na Praia de Itapoã.

O Plano de Uso e Ocupação da orla do município canela-verde está sendo elaborado e deve ficar pronto em aproximadamente 40 dias, segundo o secretário, que ressaltou que, no momento, está sendo feito um "raio x" da região para identificar os locais que serão delimitados.

Porto ressalta que uma campanha educativa será feita para conscientizar a população. O plano entra em vigor neste verão e continua valendo permanentemente.

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 05/10/2009 às: 17:37
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.