Um capixaba de apenas 18 anos roubou a cena na manhã de ontem, na Barra do Jucu, onde acontece a terceira etapa do Brasileiro de Bodyboard. Ronieres Viana estreou na categoria profissional e logo na sua primeira bateria desbancou ninguém menos do que o catarinense Eder Luciano, que no último final de semana faturou o título da etapa de Búzios (RJ), do Circuito Mundial.
Ronieres, que mora no bairro Boa Vista, em Vila Velha, e é aluno da Escolinha do Gordinho, na Barra do Jucu, disse que ao ver Eder Luciano e Zulu entrando na água sentiu o coração bater acelerado. Mas, no final, deixou o mar emocionado ao totalizar 14,25 pontos contra 11 do catarinense, segundo colocado.
"A adrenalina subiu porque a bateria era difícil. Os caras são feras. Mas peguei boas ondas e tive boas notas (7,5 e 6,75 contra 6 e 5 de Eder) e vencer a bateria. Não tinha como ser melhor essa estreia na categoria profissional", disse Ronieres após avançar à 2ª fase.
Mesmo não vencendo a primeira bateria, Eder Luciano pisou na areia como campeão brasileiro de 2009 na categoria Pro AM, já que não tinha mais como ser ultrapassado pelo paraense Sanderson Trevisan, segundo colocado.
Apesar das ondas não terem ajudado, a tetracampeã mundial Neymara Carvalho confirmou presença nas finais de hoje, que começam às 8 horas. Outra capixaba entre as finalistas está Maylla Venturin.
No masculino, na categoria super top, Lucas Nogueira e Leo Costa brigam pelo título.
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 11/10/2009 às: 16:09