Os moradores da Prainha, em Vila Velha, estão insatisfeitos com a realização de eventos públicos no bairro. Nesta terça-feira (13), a Igreja do Rosário, o parque da Prainha e algumas ruas do bairro amanheceram cheias de lixo. Isso porque um evento pela paz foi realizado no local nesta segunda-feira (12).
Além da sujeira, outra reclamação dos moradores é o excesso de barulho. De acordo com a dona de casa Monica Martini, ela acionou o disque silêncio na noite desta segunda e, após a medição, foi constatado índice de decibéis 30% acima do permitido dentro da residência dela.
"A questão do barulho está incomodando demais. Foi um desrespeito da Prefeitura. A gente não foi consultado. Amanhece e a gente tem que conviver com lixo. Na minha casa saiu todo mundo acabado fisicamente para trabalhar."
A advogada Eunice Oliveira disse que ela e um grupo de moradores do bairro querem apenas que a Festa da Penha seja realizada no local, pois é tradicional, mesmo concordando que os estragos ao bairro causados pelo evento são os mesmos. "Porque é um evento muito antigo e já faz parte da história de Vila Velha. Um evento bem vindo é a Festa da Penha. Os outros, não. Isso não tem nada a ver com a tradição de Vila Velha e do Convento da Penha que faz parte do sítio histórico."
A Prefeitura de Vila Velha (PMVV) informou, por meio de nota, que o parque da Prainha é o local oficial de eventos do município e que todas as atividades realizadas são monitoradas por agentes do disque silêncio, por fiscais de postura e por agentes de trânsito. A PMVV ainda informou que a limpeza da Igreja do Rosário e do Parque começou nesta terça às 8 horas da manhã.
Reunião de moradores
Na próxima quinta-feira (15), a Associação de Moradores Vila Velha Centro vai realizar uma assembleia geral com o tema "Que tipo de eventos queremos no Parque da Prainha?".
Os moradores devem elaborar um documento na reunião e encaminhar à prefeitura.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 13/10/2009 às: 18:02