VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Escola Técnica de Vila Velha abre vagas para 2010
 


Reivindicação antiga dos estudantes capixabas, a expansão da rede de ensino técnico federal alcança Vila Velha já no ano letivo de 2010. Os alunos interessados nas vagas oferecidas têm até o dia 23 de outubro para fazer sua inscrição. Ainda sem data para inauguração, a unidade de Vila Velha do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) entrará em funcionamento em 2010.

Segundo o diretor de implantação da unidade de Vila Velha, Roberto Pereira Santos, os alunos serão admitidos no campus Vitória e serão transferidos para Vila Velha assim que as obras estiverem concluídas e os laboratórios, equipados. O Campus Vila Velha entrará em funcionamento em 2010”, afirma Roberto Santos. “As obras estão em andamento e seguem de acordo com o cronograma estabelecido”, garante.

O diretor também revela os planos da instituição para o futuro. “Até 2015, o campus deverá se expandir para atender a 1.200 estudantes em cursos técnicos, superiores e de pós-graduação, principalmente nas áreas de química, saúde e formação de professores”, conta. A idéia é atender à demanda por profissionais dessas áreas em todo o Estado e transformar o município em pólo de desenvolvimento e de formação de recursos humanos.

O prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga fala sobre a unidade do Ifes no município com muito carinho. Ele foi relator da lei que possibilitou a retomada dos investimentos na rede de escolas técnicas federais, inclusive a construção de novas unidades, ainda quando exercia seu mandato de deputado federal.

“Vencemos mais uma luta em favor da educação, o único meio de transformar Vila Velha e ajudar o Brasil a crescer com qualidade”, comemora o gestor ao recordar seu trabalho pelo ensino. “Na ocasião, procurei o então ministro da Educação, senador Cristóvão Buarque, e fui informado de que uma lei proibia construir e custear escolas técnicas no Brasil. Trabalhamos para mudar a lei, criamos a Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Profissional, e fizemos diversas audiências públicas no Brasil, sendo que a primeira foi realizada na Assembléia Legislativa capixaba”, recorda.

Vagas para ensino técnico e pós-graduação

“Vila Velha está recebendo mais do que um centro tecnológico, porque o Ifes é considerado uma faculdade de ensino técnico, já que, a partir de 2010, um percentual de 50% das vagas será destinado à formação superior”, revela o prefeito Neucimar Fraga.

De fato, a instituição revela que no segundo semestre serão ofertadas vagas para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Análises Químicas. Também será lançado, no segundo semestre, o curso de Técnico em Enfermagem.

O processo seletivo com inscrição até 23 de outubro será para duas turmas de 32 alunos cada, para os cursos de Técnico em Química e Licenciatura em Química. Mais informações podem ser obtidas no site do Ifes: www.ifes.edu.br.

Perfil do Campus

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Vila Velha ficará instalado em uma área de, aproximadamente, 50.000 m². Inicialmente, serão ofertados os cursos Técnicos de Química e Enfermagem e o Curso de Licenciatura em Química. Há estudos para a criação dos cursos Técnico em Análises Clínicas; Pós-Graduação Lato Sensu em Análises Químicas; e Licenciatura em Ciências Biológicas.

O campus terá uma estrutura de quatro blocos acadêmicos, dois blocos administrativos, teatro, biblioteca, além de outras instalações destinadas à infraestrutura do Instituto. Estima-se que a conclusão da primeira fase (bloco acadêmico e administrativo) aconteça até abril de 2010, quando terão início as atividades do novo campus.

Fonte: PMVV

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 13/10/2009 às: 18:07
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.