VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Mais de três mil jovens participam de romaria em homenagem ao Dia Nacional da Juventude
 


Mais de três mil jovens participaram das comemorações do Dia Nacional da Juventude organizado, aqui no Espírito Santo, pela Arquidiocese de Vitória. Moças e rapazes se concentraram na Prainha, em Vila Velha, onde participaram de uma romaria e de uma missa celebrada pelo Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Macilha Vilela, além de diversas outras atividades, como teatro e capoeira.

Com o tema ´Juventude em Marcha contra o extermínio e na luta pela vida´, o encontro buscou, antes de qualquer outro objetivo, levar o jovem a refletir sobre o papel dele na sociedade e de que maneira ele pode lutar contras as arbitrariedades a que são submetidos, como a violência, por exemplo.

"Temos de refletir sobre a questão da violência contra o jovem. Nesse sentido, queremos refletir também sobre o papel dessa juventude enquanto promotora da paz. Hoje vivemos numa sociedade em que a diversidade é a marca da juventude. O jovem, então, quer ser respeitado pelo seu jeito de ser", frisou um dos integrantes da Pastoral da Juventude da Arquidiocese, Robson Malacarne.
Robson ainda pontua que a família, assim como a Igreja, independentemente da religião, têm papel fundamental na construção dos valores morais e éticos do futuro adulto. Mesmo assim, acredita, esse jovem está propenso a experimentar outros caminhos na vida.

"Dizemos que a família está desestruturada, mas ela é a primeira referência deles. A juventude tem sede de espiritualidade e vai experimentando vários caminhos. Assim temos uma proposta, que é seguir Jesus. Temos que mostrar que na Igreja, com o projeto de Jesus, esse jovem não vai se fechar e sim participar de um grupo para promover à vida".

Jovens reunidos no Convento da PenhaNo decorrer da celebração em homenagem ao Dia Nacional da Juventude, membros dos Direitos Humanos que estiveram presentes no Convento da Penha também fizeram críticas à sociedade elitista do Espírito Santo. Segundo o presidente estadual da entidade, Bruno Souza, é a exclusão dos jovens que, muitas vezes, determina o futuro sombrio e sem perspectivas deles.

"Infelizmente, pela modo de sociedade em que vivemos, que tem por natureza a desigualdade, é que acontece a exclusão. Ou seja, isso acontece por causa de uma parcela mínima dessa sociedade. Precisamos virar protagonistas da mudança se quisermos uma sociedade diferente. Mas é importante que a própria juventude se conscientize de seu papel".

Com 21 anos, a estudante Alana Pereira saiu satisfeita do encontro e declarou que a busca por Deus deve ser maior do que as ofertas materiais do mundo. "Eu acho que a juventude está buscando a Deus novamente. O mundo oferece várias coisas que muitos não querem, então essa busca acontece".

O Dia Nacional da Juventude começou com uma romaria que saiu da Prainha e terminou no campinho do Convento da Penha. Após a caminhada, os fiéis participaram de uma celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Dom Luiz Mancilha. Ao término da missa, houve apresentação de teatro, capoeira, sorteio de brindes e a tarde ainda foi animada pelo som da banda Forró Comichão.

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 26/10/2009 às: 08:17
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.