VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Chuva provoca alagamentos e derruba árvore e muro na Grande Vitória
 


A chuva que atinge a Grande Vitória desde o início da semana provoca transtornos em diversos bairros da região, nesta quarta-feira (28). Parte de um muro cedeu sobre uma casa após as chuvas da noite.

O quarto da residência, localizada na rua Porto Seguro, bairro Mestre Álvaro, na Serra, foi atingido. Um casal dormia no momento do incidente, durante a madrugada. Ninguém se feriu.

A faxineira Sandra da Silva, 40 anos, moradora da casa de cima, conta como foi o deslizamento. "Eu estava dormindo e acordei como barulho. Me levantei e, quando abri a porta, o muro já tinha caído na casa da vizinha, mas não machucou ninguém. Foi um susto. Estou em choque até agora."

Integrantes da Defesa Civil Municipal estiveram tanto na casa atingida quanto na que é cercada pelo muro e não condenou nenhum dos imóveis. Mas o casal que estava no quarto deixou o local com os filhos ainda de madrugada com medo de novos deslisamentos.

A Prefeitura da Serra informa que a equipe da Defesa Civil constatou que não há risco de novos desabamentos na área. Uma lona já foi providenciada e será instalada,ainda na tarde desta quarta-feira, para vedar a residência atingida.

Uma assistente social também irá ao bairro para prestar atendimento aos moradores das casas envolvidas no incidente. A Defesa Civil da Serra pode ser acionada pelos telefones 199 ou 3338-1756.

Vila Velha

Em Vila Velha, várias ruas estão alagadas no bairro Portal das Garças. O líder comunitário do bairro, Geraldo da Silva, 47 anos, conta que as ruas Pavão e Tucano já estão praticamente intransitáveis. As vias estão alagadas e há muito barro, o que impede a passagem de pedestres.

Na manhã desta quarta-feira (28), o ônibus escolar que passa no bairro teve dificuldades para recolher crianças. Motoristas de ônibus que tem o bairro como itinerário também ameaçam parar de passar por Portal das Garças.

Vitória

Outro transtorno causado pela chuva foi a queda de uma árvore em Tabuazeiro, em Vitória. De acordo com a dona da casa atingida pela árvore, Tânia Cruz Cardoso, a queda aconteceu por volta das 2 horas da manhã. Tânia estava na casa com o marido e os dois filhos, que acordaram com a árvore caída sobre a casa. O corpo de bombeiros começou a retirada da árvore começou por volta das 7h30.

Guarapari

A chuva que caiu nesta quarta-feira (28) em Guarapari foi suficiente para alagar a principal rua da Praia do Morro. A avenida Beira Mar ficou com muita água no asfalto.

Previsão de mais chuva

Até quinta-feira (29), a previsão é de chuva para todo o Espírito Santo, mas o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Seag), alerta para o perigo da presença de rajadas de vento, trovoadas e ocasional queda de granizo em algumas regiões.

Nesta quarta (28), as chuvas intensas ocorrerão em parte das regiões Sul (Caparaó) e Noroeste capixaba (parte Norte). E na quinta-feira (29), as pancadas de chuvas se concentrarão por toda a faixa litorânea do Estado, além de atingir o extremo das regiões Norte e Sul.

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 29/10/2009 às: 05:30
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.