A chuva que atinge a Grande Vitória desde o início da semana provoca transtornos em diversos bairros da região, nesta quarta-feira (28). Parte de um muro cedeu sobre uma casa após as chuvas da noite.
O quarto da residência, localizada na rua Porto Seguro, bairro Mestre Álvaro, na Serra, foi atingido. Um casal dormia no momento do incidente, durante a madrugada. Ninguém se feriu.
A faxineira Sandra da Silva, 40 anos, moradora da casa de cima, conta como foi o deslizamento. "Eu estava dormindo e acordei como barulho. Me levantei e, quando abri a porta, o muro já tinha caído na casa da vizinha, mas não machucou ninguém. Foi um susto. Estou em choque até agora."
Integrantes da Defesa Civil Municipal estiveram tanto na casa atingida quanto na que é cercada pelo muro e não condenou nenhum dos imóveis. Mas o casal que estava no quarto deixou o local com os filhos ainda de madrugada com medo de novos deslisamentos.
A Prefeitura da Serra informa que a equipe da Defesa Civil constatou que não há risco de novos desabamentos na área. Uma lona já foi providenciada e será instalada,ainda na tarde desta quarta-feira, para vedar a residência atingida.
Uma assistente social também irá ao bairro para prestar atendimento aos moradores das casas envolvidas no incidente. A Defesa Civil da Serra pode ser acionada pelos telefones 199 ou 3338-1756.
Vila Velha
Em Vila Velha, várias ruas estão alagadas no bairro Portal das Garças. O líder comunitário do bairro, Geraldo da Silva, 47 anos, conta que as ruas Pavão e Tucano já estão praticamente intransitáveis. As vias estão alagadas e há muito barro, o que impede a passagem de pedestres.
Na manhã desta quarta-feira (28), o ônibus escolar que passa no bairro teve dificuldades para recolher crianças. Motoristas de ônibus que tem o bairro como itinerário também ameaçam parar de passar por Portal das Garças.
Vitória
Outro transtorno causado pela chuva foi a queda de uma árvore em Tabuazeiro, em Vitória. De acordo com a dona da casa atingida pela árvore, Tânia Cruz Cardoso, a queda aconteceu por volta das 2 horas da manhã. Tânia estava na casa com o marido e os dois filhos, que acordaram com a árvore caída sobre a casa. O corpo de bombeiros começou a retirada da árvore começou por volta das 7h30.
Guarapari
A chuva que caiu nesta quarta-feira (28) em Guarapari foi suficiente para alagar a principal rua da Praia do Morro. A avenida Beira Mar ficou com muita água no asfalto.
Previsão de mais chuva
Até quinta-feira (29), a previsão é de chuva para todo o Espírito Santo, mas o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Seag), alerta para o perigo da presença de rajadas de vento, trovoadas e ocasional queda de granizo em algumas regiões.
Nesta quarta (28), as chuvas intensas ocorrerão em parte das regiões Sul (Caparaó) e Noroeste capixaba (parte Norte). E na quinta-feira (29), as pancadas de chuvas se concentrarão por toda a faixa litorânea do Estado, além de atingir o extremo das regiões Norte e Sul.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 29/10/2009 às: 05:30