Uma ciclovia construída nas avenidas Champagnat e Jerônimo Monteiro, em Vila Velha, diminuiu o espaço para tráfego de veículos nas duas vias. O secretário de Transportes e Trânsito do município, Oswaldo Maturano, explicou que a obra foi iniciada na administração anterior e a gestão atual está apenas concluindo o projeto. "A ciclovia tem que ser implantada na via, não tem mágica. Esse projeto já estava em andamento quando assumimos o governo. Foi gasto muito dinheiro nesse projeto, já foram feitas escavações e seria irresponsabilidade não concluir o projeto".
Na avaliação do secretário, as ciclovias são importantes para a cidade. Ele conta que foram realizados debates com a população dos bairros envolvidos no projeto para saber a opinião da população. "Foram feitos debates no Centro da cidade no Titanic. A gente entende que essa obra é importante para a comunidade e para a mobilidade urbana em Vila Velha".
O secretário disse que espera resolver o problema da mobilidade da via com mudanças no sistema de estacionamento no Centro da cidade. "Nós vamos implantar o estacionamento rotativo no Centro de Vila Velha. O comerciante usa a vaga o dia inteiro e isso prejudica o comércio. Também vamos montar projetos para criar sistemas binários e vias com mão única, para melhorar o tráfego na região".
Oswaldo Maturano disse que o custo de interromper a obra é maior do que o de terminar os trabalhos.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 12/11/2009 às: 14:47