VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Mais duas temporadas do Jesus Vida Verão na Praia da Costa
 


O Jesus Vida Verão, maior evento gospel do Estado, será realizado na Praia da Costa até o verão de 2011, mas com número de dias reduzidos. Este ano o evento será realizado de quinta a domingo em um único final de semana ou sexta e sábado em dois finais de semana. Nos últimos anos o Jesus Vida Verão ocorreu nos três primeiros finais de semana de janeiro, todas as sextas e sábado. A intenção do Ministério Público Estadual, que propôs a redução de dias até 2011, é que em 2012 o evento não ocorra mais na Praia da Costa.

De acordo com o promotor Jean Claude de Oliveira, a última edição do Jesus Vida Verão provou que a Praia da Costa não tem mais condições de abrigar o evento. Em um único dia, a Polícia Militar registrou a presença de 100 mil pessoas. O fato provocou problemas no trânsito e para moradores do bairro. O que o MPEs quer, segundo Jean Claude, é que haja diálogo entre as partes envolvidas e que todas aceitem ceder em alguns pontos para que em 2010 o evento ocorra em outro local.

"A par das duas propostas referentes aos dias para realização do evento em 2011, nós vamos mudar a localização do palco, exigir acessos privilegiados para ambulâncias; mais banheiros para a população e uma outra série de coisas. Essas são algumas características para minimizar o desconforto causado aos moradores que a prefeitura e o Ministério Público vão exigir da organização. É preciso saber ceder para alcançar o resultado que a gente quer, que é realocar o evento, pois o local não comporta mais", disse o promotor.

Para cumprimento das exigências que serão feitas, o Ministério Público vai criar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com normas a serem seguidas pela organização do evento. O secretário de Defesa Social de Vila Velha, Ledir Porto, disse que a prefeitura compactua com o MPE, admitindo que a Praia da Costa realmente não tem mais condições de abrigar o Jesus Vida Verão. Para o ano que vem, uma das propostas da prefeitura será deslocar o palco para a faixa de areia localizada na saída da avenida champagnat.

A discussão sobre a permanência do Jesus Vida Verão na Praia da Costa aconteceu nesta terça-feira (17) entre prefeitura, Polícia Militar, Ministério Público e moradores. No início da reunião, representantes dos moradores da Praia da Costa relutaram contra a permanência do Jesus Vida Verão, mas acabaram cedendo as propostas de redução de dias, desde que em 2012 não ocorra mais na orla da praia.

"O local é muito pequeno e a participação do público do evento cresceu muito. Eu acho que fazer um acordo e pensar em realocar esse evento é uma ideia inteligente e sábia. Nós temos que ser inteligentes", destacou um dos membros do Conselho Comunitário de Vila Velha, Jessi Evaristo Santos, .

Na próxima semana, uma nova reunião está marcada para ocorrer na promotoria de Vila Velha com os organizadores do Jesus Vida Verão para apresentação das propostas. A partir desse encontro, eles que terão que decidir os melhores dias para realizar o evento, pensando em uma nova já para 2012.

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 17/11/2009 às: 18:39
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.