No hall dos brasileiros campeões mundiais, poucos venceram tantos campeonatos pelo mundo como Neymara Carvalho. Num time que tem monstros do esporte como Pelé e Ayrton Senna, a capixaba de 33 anos está prestes a se tornar a maior de todas as estrelas do bodyboard feminino. No próximo dia 26, ela embarca para as Ilhas Canárias, na Espanha, disposta a ser coroada pela quinta vez a melhor do mundo. O feito jamais foi alcançado por uma mulher na modalidade.
E para se motivar, Neymara espera reviver um tira-teima entre os dias 1º e 6 de dezembro, já que há um ano, no mesmo arquipélago, a capixaba superou a carioca Jéssica Becker e ergueu seu quarto mundial, igualando o feito das também brasileiras Stephanie Pettersen e Glenda Kozlowsky.
“Penso nisso, mas não quero que vire um peso e sim um incentivo”, reforçou a líder do ranking Neymara, que para ser penta precisa superar a espanhola Eunate Aguirre e Jéssica Becker.
“Para eu ser campeã, basta empatar em terceiro com a Eunate, já que levo vantagem por ter uma vitória no Grand Slam. Mas se a Eunate ficar na minha frente, ela leva o título. Já a Jéssica precisa vencer a etapa e nós temos que ficar em quinto”, explicou.
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 18/11/2009 às: 07:04