A virada de ano será sem queima de fogos em Itaparica, Vila Velha, como ocorreu no ano passado. O foguetório será instalado nos balneários da Praia da Costa, da Barra do Jucu e da Ponta da Fruta. Segundo o secretário de Cultura do município, Antônio Ramos Barbosa, a definição pelos locais se deu pela tradição.
“Essas três praias já são tradicionais na realização dos shows pirotécnicos no final do ano”, afirmou. O secretário disse ainda que a empresa que vai realizar a queima de fogos ainda não foi contratada.
Se os pontos de queima foram definidos, o mesmo não se pode afirmar sobre a programação do réveillon na orla de Vila Velha. Antônio Ramos afirmou que a programação das festividades deverá ser definida amanhã, mas adiantou que não está prevista nenhuma atração nacional.
Camburi
Em Vitória, a prefeitura já definiu parte da programação da virada de ano na Praia de Camburi. Uma pista de dança será montada na praia, com quatro torres de som e luz, sob o comando do DJ Marcelinho da Lua. O agito será nas proximidades das agências do Banco do Brasil e da Caixa.
Já em frente ao Clube da Polícia Militar, será montado o palco principal que vai abrigar vários shows das 16h do dia 31 até as 2h da madrugada do dia 1º. Além dos shows, duas escolas de samba capixabas farão um “cortejo da virada” – uma caminhada pelo calçadão, tocando sambas-enredo´.
No ritmo do samba
Os integrantes das agremiações vão sair de pontos contrários da praia e vão se encontrar nas imediações do palco principal. Os horários de concentração e de saída ainda será definido.
E o público que for participar da festa em Camburi ainda vai poder conferir uma “cortina” de cores e luzes com fogos, que, segundo o secretário de Cultura de Vitória, Alcione Pinheiro, deve ter duração mínima de 15 minutos. Por questão de segurança, a prefeitura estuda a possibilidade de colocar o foguetório em uma balsa. (Com informações de Mary Martins)
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 24/11/2009 às: 14:37