VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Vila Velha vai sediar etapa de abertura de Circuito Internacional de Vale Tudo em 2010
 


O município canela-verde sediará a etapa de abertura do Campeonato Mundial de MMA (Mixed Martial Arts) de 2010 – evento esportivo internacional que mistura técnicas de várias artes marciais e reúne os principais atletas do mundo. A disputa tem previsão para acontecer no dia 6 ou 20 de fevereiro - dependendo de confirmação pelos organizadores -, na arena da Praia da Costa, no mesmo local onde serão realizados os eventos culturais, artísticos e esportivos que fazem parte da programação de verão da Prefeitura de Vila Velha.

Os detalhes da realização do campeonato foram discutidos na manhã desta segunda-feira (7), quando o prefeito Neucimar Fraga recebeu em seu gabinete o presidente da Liga Mundial de MMA, o brasileiro Wallid Ismail – que também preside o Jungle Fight (circuito mundial de lutas livres) –; além de dez atletas de Vila Velha que participam do circuito internacional. O encontro também contou com a presença do senador Magno Malta, que vem reivindicando junto ao Ministério dos Esportes, ao Comitê Olímpico Brasileiro e ao Comitê Olímpico Internacional a inclusão da modalidade Jiu-Jitsu nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Transmissão ao vivo para mais de 25 países

De acordo com Wallid Ismail, se confirmado o evento, a etapa de Vila Velha será transmitida para mais de 25 países do mundo, ao vivo, por meio de um importante canal de televisão (Globosat), que acompanhará e transmitirá todas as etapas do campeonato mundial de 2010.

O presidente da liga também adiantou que a etapa de Vila Velha reunirá os 16 melhores atletas do mundo, representando seis países: Estados Unidos, México, França, Argentina, Peru e Brasil. “Em 2010, o Campeonato Mundial de MMA terá sete etapas e a abertura, em Vila Velha, envolverá um total de oito combates. A competição deverá durar aproximadamente três horas”, acrescentou.

Destaque para Vila Velha

Segundo Wallid, Vila Velha foi escolhida para abrir o calendário internacional de 2010 por vários motivos: “A cidade tem atletas de renome internacional que já figuram entre os melhores do Brasil e do mundo – como Erick Silva, Karina Dann, William Santos, Giovane Almeida e Rodrigo Dann – que também disputarão a competição. Vila Velha também tem belas praias, atrativos turísticos e belezas naturais que formam o cenário perfeito para esse tipo de evento. Além disso, a cidade já preparou uma extensa programação de verão, que contará com toda a infraestrutura necessária à realização de grandes competições. Com certeza a etapa será um sucesso”, avalia.

Saiba Mais

MMA - As competições de MMA (Mixed Martial Arts) são espetáculos em que os atletas misturam força física e técnicas de várias modalidades esportivas de artes marciais, como Jiu-Jitsu, Box, Karatê, Judô, Tae-Kwon-Do, entre outras. Vence quem atingir a pontuação máxima por nocaute, por domínio técnico durante a luta ou pela aplicação do maior número de golpes nos adversários.

Circuito Internacional – Em 2010, o Campeonato Mundial de MMA terá sete etapas, sendo uma em Vila Velha, duas no Rio de Janeiro, duas em São Paulo, uma na Eslovênia e uma no México. Todas as etapas serão transmitidas ao vivo pela televisão (Globosat) para mais de 25 países.

Etapa de Vila Velha – Ao todo, a etapa de abertura do Campeonato Mundial de MMA, em Vila Velha, reunirá 16 atletas, dos Estados Unidos, México, França, Argentina, Peru e Brasil. Serão oito combates no total e a competição será realizada na Praia da Costa, no último fim de semana de janeiro.

Atletas – Vila Velha tem atletas de renome internacional, que figuram entre os melhores do MMA no Brasil e no mundo, como Erick Silva, Karina Dann, William Santos, Giovane Almeida e Rodrigo Dann. Todos já venceram importantes competições dos campeonatos nacionais e internacionais de MMA.

Fonte: PMVV

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 07/12/2009 às: 16:57
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.