Até o final deste mês o trânsito no entorno do terminal de Vila Velha será modificado. As obras do Departamento de Estradas e Rodagens, realizadas para atender a modificação do fluxo de veículos, estão em fase final. A principal mudança será para o motorista que desce a Terceira Ponte, sentido Vitória - Vila Velha.
De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito do município, Osvaldo Maturano, hoje o condutor que desce a ponte para acessar a rua Luciano das Neves passa pela avenida Carioca. Com a modificação eles seguirão pela Rua Europa, que foi aberta para atender o fluxo. A avenida Carioca passa a ser mão para motoristas que vêm do Centro de Vila Velha com destino à Terceira Ponte.
"A melhoria nessa região vai ser significativa. Todos os semáforos serão sincronizados por cabos de fibra ótica. Quem desce a ponte pela avenida Carioca, sentido avenida Luciano das Neves, vai passar agora pela rua Europa. A melhoria para o usuário dessa região será significativa. Quem anda de ônibus vai ter mais conforto. Todas essas mudanças são prioritariamente para melhorar o funcionalidade do transporte público", destacou o secretário.
Os ônibus que saem do termina sentido Vitória, via Terceira Ponte, vão deixar de sair pela Luciano das Neves. Eles sairão pela rua de trás, a Cabo Aílson Simões, retornando pela avenida Carioca, sentido Ponte. Outra modificação vai acontecer na rua Amarildes Bernades. Ela passa a ser mão única sentido rua Antônio Ataíde. Com essa modificação, os ônibus do Transcol que passam por ela para chegarem ao Terminal vão seguir pela avenida Europa.
Ainda na rua Amarildes Bernades, no trecho que interliga a Antônio Ataíde com a Cabo Aílson Simões, o motorista não vai ter mais a mão dupla. Todo sentido dela será a Antônio Ataíde.
Os semáforos já foram instalados pelo DER-ES. A prefeitura de Vila Velha já iniciou o treinamento dos agentes de trânsito que vão auxiliar o motorista com essas modificações. De acordo com Osvaldo Maturano, a prefeitura começa ainda essa semana, durante a madrugada, os testes de sincronização dos sinais.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 17/12/2009 às: 19:38