O prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga disse que não há uma solução rápida para o problema das enchentes em Vila Velha. Em entrevista à Rádio CBN Vitória (93,5 FM), o prefeito disse que é preciso construir estações de bombeamento nos canais da cidade para minimizar o problema dos alagamentos.
"Solução rápida para o problema da chuva não tem. Com as obras da alça da Terceira Ponte, o canal de Itapoã está sendo drenado e dragado. Mas, não tem jeito, quando a maré está cheia e chove intensamente num mesmo período vamos continuar sofrendo com os alagamentos se nada for feito", falou. Na próxima segunda-feira, Fraga disse que vai assinar um convênio com a Caixa Econômica Federal para obter R$ 55 milhões que serão investidos para resolver o problema do Rio do Congo da quinta região, disse.
O prefeito também falou sobre as promessas de campanhas que não puderam ser cumpridas durante o primeiro ano de governo. A construção de 10 pronto-atendimentos e de um hospital público em Vila Velha foi uma das promessas feitas antes da eleição e que não foi cumprida. "Eu aprendi na vida que só realiza quem sonha. E quem quer realizar um sonho tem que planejar, ser disciplinado e cumprir metas. Dia 22 deste mês vou entregar o Pronto Atendimento da Glória, equipado e funcionando. Estamos em fase de licitação do P.A. da quinta região, que será o maior do Estado. A prefeitura está com dinheiro em caixa e o projeto está em fase final de avaliação pela Caixa que vai nos autorizar a licitação"
Saúde
A unidade de saúde de Barramares, segundo Fraga, já está com o projeto executivo pronto e a prefeitura dispõe de parte dos recursos. Ele espera licitar a obra em dezembro. Sobre o hospital geral, reivindicado pela população da cidade, o Governo Estadual solicitou a área e foi atendido, garantiu Neucimar Fraga. O prefeito disse que já indicou uma área de 62 mil metros quadrados na área do bairro Vale Encantado. "O orçamento do Governo do Estado para 2010 prevê o projeto executivo e as obras desse hospital", falou.
Obras
O prefeito Neucimar Fraga disse que nem todas as obras realizadas na cidade são de responsabilidade da prefeitura. "Grande parte das obras é da Cesan, para melhorar o sistema de coleta de esgoto. Vila Velha até hoje só tinha 14% do esgoto tratado o que é uma vergonha", disse. A prefeitura, em parceria com a Cesan, o Governo Estadual e o Federal investe aproximadamente R$ 350 milhões nas obras.
A ciclovia construída na avenida Champagnat, criticada por alguns moradores do bairro, será mantida. "Não posso mudar radicalmente o projeto. A administração passada realizou audiências públicas para discutir a construção da ciclovia. Depois da obra pronta, continuamos com três faixas de rolamento na região. Agora temos um estacionamento mais organizado do lado direito. O estacionamento do lado esquerdo foi transformado em ciclovia", disse.
O prefeito disse ainda que se reuniu nesta quarta-feira com o ministro dos transportes Alfredo Nascimento. O encontro aconteceu em Brasília. Na ocasião, Fraga disse que discutiu com o ministro um elevado para ligar a avenida Carlos Lindenberg ao Porto de Capuaba. As carretas iriam direto para o porto, sem intervenção urbana, já que deixariam de passar pela estrada Jerônimo Monteiro e pelo bairro Paul.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 17/12/2009 às: 19:39