VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Convento da Penha terá o guardião mais novo da história
 


A partir de janeiro do ano que vem o Convento da Penha vai ganhar um novo guardião. Frei Valdecir Schwambach será o frei mais novo da história do Santuário da Penha a assumir a coordenação. Com apenas 30 anos de idade ele substituirá o frei Bertolino Tholl que foi transferido para uma paróquia na cidade de Chopinzinho, no Paraná. A escolha pegou o jovem frei de surpresa. Ele contou que estava praticamente decidido a sair do Estado para estudar.

"É uma grande responsabilidade espiritual e administrativa. O frade que exerce essa função de guardião tem a primeira função de dinamizar a parte espiritual tanto do Santuário como da vida dos franciscanos. E a segunda é cuidar da parte burocrática quanto aos funcionários e a gerência em si do Convento. Me sinto muito novo para isso, mas conto com a graça de Deus e de Nossa Senhora da Penha vou conseguir realizar um bom trabalho", destaca.

Valdecir Schwambach pertence à Ordem dos Frades Menores. Ele foi ordenado padre em 2000 e frade em 2008. Valdecir já mora no Convento há dois anos, dividindo as escalas de missas com os demais freis. O novo guardião vai ter a missão de continuar atraindo os três milhões de fiéis que passam por ano no Santuário.

"O Convento é um centro de atração do capixaba e de pessoas de outros Estados do Brasil. É um ponto de referência espiritual. Fica para mim e para os novos freis que estão chegando a missão de acolher bem a todas as pessoas e fornecer aquilo que eles vieram buscar aqui, que é um conteúdo de espiritualidade e uma palavra amiga. Podemos ao menos nos sentir convocados e provocados a ajudar essas pessoas, que são muitas, que nos visitam", disse.

O atual guardião do Convento da Penha, Frei Bertolino Tholl, destaca a comemoração dos 450 anos do Convento como uma de suas principais ações realizadas ao povo capixaba. Neste período, frei Bertolino ressalta que pela primeira vez a imagem de Nossa Senhora da Penha percorreu todo Estado.

A Carta de Nomeação deve chegar até o final deste mês aos freis. Após o recebimento, eles dão início a nova função. Outros dois religiosos chegarão ao Convento da Penha a partir de janeiro: frei Cláudio Guski, que vem do Rio de Janeiro e Florisvaldo de Toledo que vem de São Paulo.

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 18/12/2009 às: 05:16
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.