Os agentes de trânsito de Vila Velha vão ampliar as interferências nas vias do município em casos rotineiros e emergenciais, de acordo com as normas de trânsito. Todos os 92 agentes de trânsito de Vila Velha estão fazendo um curso para aperfeiçoar o serviço realizado nas ruas.
No treinamento, coordenado pelo major da Polícia Militar (PM), Jefferson Chagas Gomes, os agentes praticam técnicas de tratamento interpessoal e operacional de trânsito utilizadas pela PM. No quesito relacionamento interpessoal, os profissionais aprendem a parte de educação para o trânsito, como direção defensiva e orientação aos usuários da via.
Já na parte operacional, é ressaltada a fiscalização e operações de trânsito, como o conhecimento da documentação as condições dos veículos a serem verificadas.
"O agente está sendo capacitado a exercer plenamente suas funções de agente de trânsito que é fundamental para o Sistema Nacional de Trânsito. A grande diferença estará no profissionalismo do agente. Ele está tendo um contato muito grande com a legislação e operações de trânsito. O que antes era feito de forma empírica, será feito de forma científica. Isso será sentido nas ruas", afirma o Major Chagas.
O secretário de Trânsito de Vila Velha, Oswaldo Maturano, afirma que operações com técnicas utilizadas pela PM serão constantes no município. "Essa ação é uma forma de aperfeiçoamento. Vamos ampliar a atuação dos agentes e melhorar a qualidade do serviço", ressalta.
Os agentes foram treinados nesta quinta-feira nas ruas do bairro Praia da Costa e Glória, por onde passam um grande número de veículos todos os dias. Durante a manhã, cerca de 15 homens trabalharam no trecho entre a Avenida Hugo Musso e Champagnat, na Praia da Costa, e nos trechos da Nova Lindenberg e Rua Santa Terezinha, no bairro da Glória.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 08/01/2010 às: 10:19