Turistas e moradores de Vila Velha vão transitar melhor pela cidade. Esse é o objetivo do projeto de padronizar da sinalização turística, que prevê a instalação de aproximadamente 400 placas indicativas de pontos turísticos, bairros e vias de acesso no município. A zona rural de Vila Velha também será contemplada com a nova sinalização.
Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Romário de Castro, o Ministério do Turismo liberou, na última semana, R$ 926 mil dos R$ 3,8 milhões necessários para a execução do projeto, enviado em 2006. Agora, a prefeitura aguarda o repasse da verba pela Caixa Econômica Federal para, então, abrir licitação.
N
a primeira etapa da sinalização, serão instaladas cerca de 70 placas. “Vamos começar pela região que envolve Centro, Prainha, Terminal Rodoviário de Vila Velha, Morro do Moreno, Itapoã e Praia da Costa”, explica o secretário. As placas também vão indicar áreas de agroturismo, zona portuária, além de pontes, rodovia do Sol e bairro São Torquato.
De acordo com Romário de Castro, o projeto é necessário devido ao crescimento da cidade, que passou de 59 para 108 bairros em 13 anos. As placas seguem o padrão internacional de sinalização, e a previsão é de que pelo menos 70% delas estejam instaladas até o fim do ano.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha - ES
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 31/07/2008 às: 20:10