Turistas e moradores de Vila Velha vão transitar melhor pela cidade. Esse é o objetivo do projeto de padronizar da sinalização turística, que prevê a instalação de aproximadamente 400 placas indicativas de pontos turísticos, bairros e vias de acesso no município. A zona rural de Vila Velha também será contemplada com a nova sinalização.
Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Romário de Castro, o Ministério do Turismo liberou, na última semana, R$ 926 mil dos R$ 3,8 milhões necessários para a execução do projeto, enviado em 2006. Agora, a prefeitura aguarda o repasse da verba pela Caixa Econômica Federal para, então, abrir licitação.
Na primeira etapa da sinalização, serão instaladas cerca de 70 placas. “Vamos começar pela região que envolve Centro, Prainha, Terminal Rodoviário de Vila Velha, Morro do Moreno, Itapoã e Praia da Costa”, explica o secretário. As placas também vão indicar áreas de agroturismo, zona portuária, além de pontes, rodovia do Sol e bairro São Torquato.
De acordo com Romário de Castro, o projeto é necessário devido ao crescimento da cidade, que passou de 59 para 108 bairros em 13 anos. As placas seguem o padrão internacional de sinalização, e a previsão é de que pelo menos 70% delas estejam instaladas até o fim do ano.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha - ES
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 31/07/2008 às: 20:10