VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Praça de Novo México recebe apresentação de chorinho
 


Neste sábado (02), os moradores e freqüentadores da praça Djalma Miranda Rodrigues, do bairro Novo México, vão apreciar a próxima edição do Chorinho nos Bairros, a partir das 20 horas, com o show de cavaquinho de Raimundo Machado e Grupo. Ainda neste mês, no dia 16, o projeto visitará a pracinha do bairro Paul, com o show de Tião de Oliveira e Regional.

O Chorinho nos Bairros – promovido pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura – já levou a música brasileira aos bairros de Coqueiral de Itaparica, Santos Dumont, Cobilândia, Ibes, Praia das Gaivotas e Itapoã. Entre os grupos que tocaram no projeto, estão o Quarteto Choramingando, Seu Chiquinho e Grupo, Regional Canela Verde e Tião de Oliveira e Regional Jorge.

 Durante as apresentações, o público tem a oportunidade de ouvir artistas locais, homenageando os mais importantes e conhecidos músicos capixabas e brasileiros, como Pixinguinha, César Camargo Mariano, Maurício de Oliveira e Waldir de Azevedo.

O secretário adjunto de Cultura, Alvarito Mendes Filho, informou que todas as atrações são de Vila Velha, e o projeto, além de levar diversão para os moradores dos bairros, incrementa a atuação destes músicos no mercado de trabalho.

“Queremos valorizar e popularizar o chorinho com as novas gerações. Este ritmo, que é considerado o jazz brasileiro, fala das nossas raízes, valorizando a cultura local. Sem contar que é também uma opção de lazer cultural para os moradores e visitantes desses bairros”, avaliou.

Atração

  Em 1988, foi para Portugal, onde se apresentou em bares, restaurantes, cassinos, além de um cruzeiro marítimo entre Lisboa e Ilha da Madeira. Em 1996, já no Brasil, deu continuidade ao seu trabalho e passou a fazer parte do grupo H2O. Durante três anos, ministrou aulas de cavaquinho na Escola de Música do Espírito Santo (Fames). Atualmente, toca com grandes nomes do samba e do choro capixaba, como Tião de Oliveira, Colibri, Antônio Paulo, Aylton Borges, Roberto Ramiro, José Benedito Gomes

 Raimundo Machado Filho resolveu se dedicar ao trabalho com a música após concluir o curso de Economia. Começou tocando em Vitória, nos bares e restaurantes, e participando das tradicionais rodas de samba e de choro. Tempos depois, com a ajuda do maestro Jaceguay Lins, teve a possibilidade de se aproximar do grande mestre do cavaquinho, o músico Henrique Cazes, do qual se tornou aluno e amigo.

Mais informações: 3185-5786 ou 3185-5784.

Fonte: Prefeitura de Vila Velha - ES

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 31/07/2008 às: 20:11
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.