VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Sedu oferece 1.200 vagas para cursos técnicos de nível médio
 


Os alunos do ensino médio de escolas da rede pública do Estado, a partir de setembro, poderão concorrer a 1.200 vagas em cursos técnicos de nível médio na rede privada. É o programa Bolsa Sedu, que prossegue com as ações de um ensino diferenciado para estes jovens.

Nesta etapa do projeto, que acontece até o próximo dia 7 de agosto, podem participar da seleção as unidades de ensino especializadas em nível técnico, nos municípios de Vitória, Serra, Vila Velha, Viana, Cariacica, Guarapari, Linhares, Nova Venécia e Aracruz.

A divulgação das escolas aptas a oferecerem os cursos será feita em duas etapas: no próximo dia 8 de agosto será aberto o primeiro envelope de pré-qualificação, que está relacionado à documentação de natureza cadastral e jurídica. Já no próximo dia 11, será feita a abertura do segundo envelope cujos documentos são de natureza técnico-educacional. O resultado final das instituições de ensino escolhidas será divulgado no próximo dia 19 de agosto.

Os documentos de pré-qualificação e propostas técnicas deverão ser entregues na Secretaria de Estado da Educação (Sedu) localizada na Avenida César Hilal, 1111, em Santa Lúcia , Vitória.

A análise da documentação de pré-qualificação será baseada nos critérios de regularidade formal dos documentos e sua autenticidade; e na conformidade com as exigências estabelecidas pelo edital.

Já  a documentação que deverá conter no segundo envelope são: Resolução do Conselho Estadual de Educação que autoriza/ reconhece o(s) curso(s) ou ato legal equivalente;  comprovação do quantitativo de vagas na oferta do curso devidamente autorizados pelo Conselho Estadual de Educação (CEE); declaração de que possui em seu quadro permanente pessoal docente e demais profissionais detentores de capacidade técnica e disponíveis para a execução de sua proposta; declaração de que possui estrutura física, pedagógica, laboratórios (para os cursos onde são exigidos) e equipamentos específicos, adequados e disponíveis para a execução da proposta, (apresentar a relação das instalações, equipamentos e outros recursos para uso no curso) e o plano de realização de estágio supervisionado.

Para definição dos cursos a serem ofertados foi realizada uma pesquisa para conhecimento da realidade nas regiões onde estarão localizadas as instituições de ensino. Atendendo a essas características, o Bolsa Sedu irá ofertar cursos como Técnico em Mecânica, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Automação, Técnico em Instrumentação e Técnico em Metalurgia, por exemplo.

O ensino técnico que será aplicado nas instituições de ensino serão favoráveis para a atuação dos formandos em qualquer lugar do país.

Seleção de alunos

Em uma etapa posterior, a Sedu irá publicar, entre agosto e setembro, o Edital de seleção e matrícula de alunos candidatos às bolsas de estudo. Serão beneficiados alunos que tenham estudado as três séries do Ensino Médio e/ou concluintes do 3º ano do Ensino Médio da escola pública estadual, municipal e federal e de instituições filantrópicas de Movimento de Educação Promocional do Estado, da Campanha Nacional das Escolas da Comunidade e as de Educação Especial para portadores de deficiência.

A seleção de alunos será realizada pela Secretaria em parceria com as instituições selecionadas, mediante a aplicação de provas de Português e Matemática, Física, Química e Biologia com conteúdos estudados no ensino médio, destacando as habilidades e competências quanto a leitura e interpretação e ao raciocínio lógico-matemático.

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 01/08/2008 às: 21:36
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.