VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Educação é tema de primeiro debate de candidatos
 


A educação foi o tema do primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de Vila Velha, nesta terça-feira (05), no auditório do Santuário do município, no centro da cidade. Em meio a propostas e algumas trocas de farpas, todos os seis candidatos compareceram ao encontro promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado (Sindiupes) e deram uma prévia de como será a campanha eleitoral majoritária em Vila Velha para cerca de 800 professores.

Após o debate, representantes do sindicato entregaram uma carta com os anseios da categoria. Nenhum candidato quis bater de frente com os interesses dos professores e disseram que estarão dispostos a conversar com a categoria para que nada em relação à educação seja feito sem o aval do Sindiupes. Dyonizio Ruy, que tem o apoio do prefeito Max Filho, foi o único que propôs dar seqüência ao trabalho já realizado pelo PDT no município.

Neucimar Fraga foi quem fez críticas diretas à administração atual do município. Ele afirmou que investimentos em outras áreas estão sendo feitos com verba da educação e que pretende acabar com o método de indicação de diretores por "apadrinhamento" que, segundo o deputado federal, existe em Vila Velha. Também participaram do debate os candidatos Cláudio Vereza (PT), Hércules Silveira (PMDB), Luceni Novaes (PSOL) e Vasco Alves (PRTB).

A diretora do Sindiupes, Madalena Alcântara, avaliou como positivo o debate. "Sempre qualquer debate que se promova no sentido de fazer um esclarecimento mais concreto para a sociedade é válido." Os temas mais discutidos durante o debate foram o aumento salarial para os professores, a construção de novas unidades de Ensino Fundamental e Médio e a inclusão dos magistrados de Vila Velha no instituto de previdência municipal, entre outros. Os candidatos tiveram que responder perguntas dos próprios candidatos, do Sindiupes e de professores.

Nesta quarta-feira (06), acontece debate entre os candidatos à prefeitura de Cariacica, também sobre o tema educação, organizado pelo Sindiupes na sede do clube Desportiva Ferroviária, em Jardim América.

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 05/08/2008 às: 21:04
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.