VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Teste de paciência: trajeto Vitória-Vila Velha irrita motoristas
 


Depois de um dia de atividades no trabalho ou na faculdade, o que o cidadão mais quer é ir para casa e descansar. Porém, quem trabalha em Vitória e mora em Vila Velha e precisa passar pela Terceira ou Segunda pontes nos horários de pico, das 07 às 9h30 ou das 17h30 até às 20 horas, sempre acaba se irritando com o trânsito que se forma nestes horários. Pela manhã o problema é no sentido Vila Velha-Vitória, no final da tarde é na via contrária.

A reportagem da redação multimídia encarou o trânsito e se dividiu em duas equipes para saber qual percurso os motoristas levam menos tempo para chegar em Vila Velha. Com um carro saímos de Bento Ferreira e fomos para Praia da Costa, em Vila Velha, pela Terceira Ponte. Em outro veículo saímos do mesmo local, via Segunda Ponte.

Segunda Ponte

Não há mesmo escapatória para o motorista que precisa sair de Vitória com destino a Vila Velha no horário de pico. O trajeto Avenida Beira Mar - Segunda Ponte- Avenida Carlos Lindenberg- Centro de Vila Velha foi marcado por tráfego lento, impaciência dos motoristas e muito buzinaço.

Acompanhe

18h - Nossa equipe saiu da Rede Gazeta, na Chafic Murad, em Bento Ferreira, com destino a Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha.

18h04 - Somente na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória, permanecemos cerca de 17 minutos, boa parte do tempo com o fluxo de veículos completamente parado.

18h21 - O trânsito na Segunda Ponte fluiu com rapidez: três minutos foram suficientes para atravessar toda a ponte. No entanto, na descida foi muito mais complicado.

18h24 - Na Avenida Carlos Lindenberg o motorista, sem dúvida, precisa ter muita paciência. O carro da reportagem ficou retido por 12 minutos no trânsito e a velocidade máxima registrada na via atingiu 20 Km/h. Ao todo, foram 21 minutos para sair da avenida e chegar até o bairro Glória.

18h47 - Do bairro Glória até a Praça Duque de Caxias o tráfego fluiu com rapidez.

Duração do percurso: aproximadamente 47 minutos.

Reportagem multimídia

Os jornais A Gazeta e Notícia Agora mostram na edição desta terça-feira o que os candidatos de Vila Velha propõe para a melhoria do trânsito no município. E ainda, as medidas que estão sendo tomadas pela administração atual para amenizar os engarrafamentos nas principais vias que fazem a ligação do município com a Segunda e Terceira pontes.

Terceira Ponte

No trajeto, o que se via eram motoristas irritados com o abuso de outros, ônibus lotados com passageiros demonstrando cansaço e muito barulho de motores e apitos de guardas municipais, enquanto estávamos em Vitória. Já em Vila Velha, nenhum guarda foi visto pela reportagem.

Acompanhe:

18h - Saímos da Rede Gazeta e pegamos a avenida César Hilal, sentido terceira ponte. Para conseguirmos ter acesso a César Hilal, contamos com a educação de um motorista que aceitou dar a vez para ao carro da reportagem, depois de esperarmos quase cinco minutos. Os pontos estavam lotados.

18h20 - Continuamos na César Hilal, já chegando a rua Ducla de Aguiar que dá acesso ao pedágio. Vinte minutos se passaram e não chegamos a percorrer dois quilômetros. No entroncamento de quem vem da Avenida Jones dos Santos Neves e Reta da Penha e pega a Ducla de Aguiar, só mesmo o sinal de trânsito e a orientação da Guarda Municipal para o trânsito fluir melhor.

18h30 - Chegamos, em fim, ao pedágio. Pelas cancelas manuais, poucos veículos se acumulavam. Porém, quando retornamos, por volta das 19h20, a situação era diferente. Filas e mais filas para passar pela cancela. Quem opta pela Via Expressa, ganha uns minutinhos de tempo, no entanto, logo esbarra no congestionamento durante a subida.

18h40 - Atravessar a Terceira Ponte foi considerado tranqüilo, visto o horário que passamos. Encontramos retenções na subida e na descida próximo à entrada das ruas Luciano das Neves e Antonio Ataíde, em Vila Velha.

18h55 - A avenida Champagnat, que dá acesso a Praia da Costa e Itapoã, estava um caos. Não tanto pelo grande fluxo de veículos, mas sim pelas obras da prefeitura que se estendem por toda via. A atenção tem que ficar redobrada. Quando menos se espera o motorista da frente acaba sendo obrigado a passar para a outra via, desviando das obras, e quem está atrás...pé no freio. Haja amortecedor para passar nos buracos.

19h10 - Entramos na avenida Gil Velozo, na orla, onde o trânsito estava melhor. Retornamos então pelo Centro da cidade, rumo à Vitória. Trânsito tranqüilo. Passando pela ponte sentido Vila Velha X Vitória, o que se via no sentido contrário eram as mesmas retenções que havíamos encontrado. No entanto, já na capital capixaba, ao pegarmos a avenida Nossa Senhora da Penha, mais trânsito lento, próximo a entrada do Tribunal de Justiça. Motivo: acesso à terceira Ponte. Gastamos cerca de 15 minutos para fazer um trajeto de aproximadamente 500 metros.

19h30 - Chegamos à Rede Gazeta, em Bento Ferreira.

Duração do percurso: aproximadamente uma hora e dez minutos.

A assessoria da Rodosol, concessionária que administra a Terceira Ponte, informou que não tem como prevê os dias mais complicados para o motorista que passa pela ponte. No entanto, eles afirmam que na segunda e na sexta o motorista sempre irá encontrar um o fluxo de veículos mais intenso nos horários de pico. O mesmo pode ocorrer nos outros dias, em qualquer horário. Basta ter uma simples interrupção na via.

Para facilitar a vida destes motoristas, nos horários considerados críticos a empresa coloca em atuação os "papa filas", que são aquelas pessoas que ficam na extensão das filas de carro, vendendo o ticketi de acesso a cancela. Quanto a esses profissionais, a Rodosol pede uma compreensão aos motoristas que acabam se irritando com eles quando não acaba conseguindo comprar o ticketi. A empresa explica que eles tem que adotar todo um procedimento logístico que não deixa formar uma outra fila por causa dessa cobrança.

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 13/08/2008 às: 19:01
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.