O bairro Paul vai receber mais uma edição do projeto Chorinho nos Bairros. Com um gênero musical de ritmo agitado e alegre, desta vez, os responsáveis pela animação serão Tião de Oliveira e Regional. O grupo se apresentará neste sábado (16), às 20 horas, na praça Antenor Fassarela, próximo à Igreja Católica do bairro, na estrada Jerônimo Monteiro.
O choro é considerado a primeira música popular urbana típica do Brasil, e difícil de ser executado. Segundo Tião de Oliveira, farão parte do repertório músicas de Maurício de Oliveira, Waldir de Azevedo, Pixinguinha e César Camargo Mariano. "Quem estiver conosco em Paul também ouvirá samba de raiz, interpretado pela cantora Miriam, uma grande voz do nosso samba. Apresentaremos sambas de Nelson Sargento, Nelson Cavaquinho e João Nogueira. Será um show imperdível", destacou.
O evento terá aproximadamente uma hora e meia de duração. A próxima apresentação do Chorinho nos Bairros será no dia 06 de setembro, em Coqueiral de Itaparica, com show de Chiquinho e Grupo. No dia 20 do mesmo mês, os moradores de Santos Dumont, assistirão à apresentação do grupo Regional Canela Verde.
Talento que vem de berço
Foi professor de violão popular e clássico na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atividade que nunca deixou de exercer em outras instituições e em comunidades. Na Prefeitura de Vila Velha, promove oficinas de violão em bairros do município.
Tião também apresentou o seu talento em Portugal, com duo de violão Maurício e Sebastião de Oliveira; e em Havana, Cuba, com o regional de Maurício de Oliveira. Além disso, participa como músico, instrumentista e compositor em diversos CD´s.
Mais informações sobre o show pelos telefones 3185-5786 e 3185-5784.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha - ES
Sebastião Santos de Oliveira é capixaba e filho do violonista Maurício de Oliveira e de Luiza Santos de Oliveira. Músico profissional, o compositor e arranjador tem no seu histórico participações em festivais de música, tocando MPB. Foi guitarrista de um grupo de baile, que se apresentou, durante o ano de 1968, no Canecão, no Rio de Janeiro.
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 15/08/2008 às: 20:04