O tom do primeiro programa eleitoral em Vila Velha definiu uma marca: o interesse em colar a imagem ao governo Paulo Hartung (PMDB). Sem menção direta ao nome do atual prefeito, Max Filho (PDT), principal opositor ao governo, também não faltaram críticas ao isolamento político do município.
Quem abriu o programa foi o deputado estadual Cláudio Vereza, candidato do PT. Ele apresentou sua atuação desde as Comunidades Eclesiais de Base à presidência da Assembléia Legislativa. Com imagens ao lado do presidente Lula, o programa também mostrou o petista em várias cenas da campanha. "Tenho certeza que a cidade pode desenvolver muito mais. Para isso, vamos buscar apoio do presidente Lula, do governador Paulo Hartung, em alianças com os prefeitos da Grande Vitória", afirmou Vereza.
Um apresentador ficou responsável por apresentar o candidato Vasco Alves (PRTB), que já foi prefeito na cidade. A tônica foi mostrar o que ele fez na cidade. "Para quê aventura política se Vila Velha pode ganhar com a experiência da Vasco Alves? Ele realizou grande número de obras. Em seus dois mandatos, foram mais de 1.300 obras com humildade e competência", disse o apresentador.
Como faz diariamente na campanha, o deputado Hércules Silveira (PMDB) não deixou escapar a oportunidade para fazer referências ao governador Paulo Hartung. "Enfrento esse desafio com o apoio do governador Paulo Hartung, do senador Renato Casagrande e da população. Nossa cidade tem pressa para sair do isolamento. A cidade precisa se unir ao governo", afirmou o deputado.
Com maior tempo de televisão, o deputado Neucimar Fraga (PR) dedicou a maior parte do programa para apresentar sua história de vida. Para mostrar a passagem dele como vendedor de picolé e de jornal, um garoto ficou encarregado de encenar os momentos. Os pais dele também participaram do programa. "Tudo que fizemos ao longo da vida convergiu para esse momento, quando temos a oportunidade histórica de colocar a nossa querida cidade definitivamente no mapa do novo Espírito Santo. Faremos uma campanha limpa. Sem baixarias, mas com debates de idéias", disse.
Além de pedir votos para os candidatos a vereador do PSOL, a candidata a prefeita Luceni Novaes citou as propostas de campanha, como o investimento de 35% do orçamento para Educação. "Nós, socialistas do PSOL, sabemos que a administração do município está a serviço das elites e contra os interesses da população. Sempre fui engajada nas lutas do povo".
Dyonizio aparece sem Max no horário eleitoral
Considerado o principal cabo eleitoral do candidato Dyonizio Ruy (PDT), o prefeito de Vila Velha, Max Filho (PDT), não apareceu ontem no primeiro programa do seu aliado político. Sem também mencionar o nome de Max, o candidato focou na apresentação de suas metas, como implantação do multipolo portuário, a expansão do programa Saúde da Família e a a dinamização da coleta seletiva de lixo. Ele citou ainda que quer "humanizar" o trânsito e a infra-estrutura da cidade, com nos novos eixos de pavimentação. "É assim, meus amigos, que vamos trabalhar para Vila Velha avançar ainda mais, com propostas sérias, objetivas e comprometidas com o desenvolvimento da nossa cidade", afirmou.
Fonte: Gazeta Online
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 21/08/2008 às: 08:30