As aulas de ioga e artes já começaram, mas ainda restam vagas para alunos com necessidades educacionais especiais, que estudam na rede municipal, e seus familiares. As atividades estão sendo oferecidas na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Governador Christiano Dias Lopes, no bairro São Conrado, região de Terra Vermelha, às quintas-feiras.
As aulas de ioga são ministradas pela manhã, com três turmas: às 8h30, às 9h30 e às 10h30. Já a primeira oficina de artes oferece a técnica de pintura em tecido no horário de 13 às 15 horas. As atividades fazem parte do Rede de Ensino e Família, que integra as ações do programa Fazendo a Diferença, da Secretaria Municipal de Educação (Semece) de Vila Velha.
Inaugurada em maio último, a Umef Chistiano Dias é a primeira Escola Pólo do município, totalmente adaptada e com equipamentos adequados para atender aos alunos com necessidades especiais. Muitas das atividades são extensivas aos familiares dos alunos, como é o caso das aulas de natação do Projeto Esporte Inclusivo.
A Escola Pólo da região da Grande Terra Vermelha também vai oferecer, a partir da próxima semana, oficinas de capoeira, música e dança para os alunos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na própria escola.
Podem participar dos projetos os alunos com necessidades educacionais especiais, matriculados em qualquer escola da Região V, bem como seus familiares. As ações estão previstas dentro do programa Fazendo a Diferença, da Semece, que prevê a implantação de outras cinco unidades pólos no município.
Atualmente, estudam cerca de mil crianças com necessidades especiais na rede de ensino de Vila Velha. No próximo sábado (30), a equipe do Fazendo a Diferença vai realizar um dia inteiro de Lazer e Recreação na Umef Christiano Dias Lopes, com a participação de pais e alunos de todas as escolas da Região da Grande Terra Vermelha.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha - ES
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 27/08/2008 às: 08:45