VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
TRE cassa registro de Vasco Alves e de vereador de Vila Velha
 


O ex-prefeito Vasco Alves (PRTB), candidato a prefeito de Vila Velha, teve o registro de candidatura cassado ontem à noite pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na mesma sessão, o vereador José de Oliveira Camillo (PSDB), presidente da Câmara de Vila Velha e candidato à reeleição, também teve a candidatura vetada pela corte. As candidaturas de ambos foram indeferidas pela mesma razão: irregularidades em contas prestadas ao Tribunal de Contas da União (TCU), como o próprio órgão apontou  em levantamento publicado em junho.

  As contas reprovadas de Vasco se referem a seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Vila Velha, de 1993 a 1996. O TCU julgou as contas irregulares, e a decisão transitou em julgado ? quando não cabe mais recurso ? em 2005. 

 Impugnação

  Por conta das contas rejeitadas, o Ministério Público Eleitoral (MPE) já havia pedido a impugnação da candidatura do ex-prefeito. Mas o juiz de primeiro grau de Vila Velha liberou a candidatura, o que levou o MPE a mover recurso no TRE contra a decisão do juiz. Além das contas rejeitadas, o MPE pediu a inelegibilidade de Vasco em razão da ficha suja do ex-prefeito.

  O relator do recurso, desembargador Flavio Cheim Jorge, manifestou-se a favor do indeferimento da candidatura. Ao proferir o voto, Cheim lembrou que Vasco possui uma extensa ficha de antecedentes que inclui quase 50 ações, cíveis e criminais. Mas baseou sua decisão no parecer do TCU.

  Os demais desembargadores acompanharam o relator. A decisão deixa Vasco inelegível por cinco anos, contados a partir do trânsito em julgado da decisão do TCU, em 2005. O advogado do candidato e presidente regional do PRTB, Laudelino Nascimento, comentou a decisão: "É inadmissível e causa muita estranheza porque o juiz de primeira instância teve acesso a todas as provas e entendeu que a candidatura era legítima. É uma questão política, e não jurídica. Estão fazendo força para impedir a candidatura de Vasco, por causa de sua força política em Vila Velha." Assim que for notificado, o advogado vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele acredita que o recurso seja julgado até o início de setembro. Enquanto isso, garante, a campanha de Vasco não pára.

 Já o vereador José Camillo teve a candidatura indeferida por irregularidades na prestação de contas junto ao TCU quando era presidente de uma cooperativa habitacional, entre 1989 e 1993. A decisão do TCU transitou em julgado em 2007.

Fonte: Gazeta Online

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 28/08/2008 às: 21:59
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.