A partir das 7 horas deste sábado (30), o trecho da via que fica ao lado do McDonald´s (Centro), entre a Avenida Champagnat e a Rua Natalina; e uma parte da Rua João Passos de Matos (ao lado dos Correios, Praia da Costa), entre a Avenida Champagnat e a Rua Vinícius Torres, serão interditados até as 20 horas de amanhã (31).
Neste período, haverá escavação para instalar tubulações subterrâneas no lado direito da Avenida Champagnat (sentido Centro – Praia da Costa ), dentro das obras do projeto de Revitalização do Centro.
Os condutores poderão optar pelo desvio nas ruas Helena Modense e Dr. Jairo Matos Pereira, paralelas às vias interditadas. "Estas são as vias alternativas mais próximas, e que dão acesso aos mesmos destinos dos trechos interditados neste final de semana", explica o secretário de Obras, Oswaldo Miziara. Ainda assim, serão disponibilizados agentes de trânsito para orientar os motoristas que passarem pelo local.
Revitalização
As avenidas Jerônimo Monteiro e Champagnat serão totalmente revitalizadas, e vão contar com ciclovia, calçadas reformadas e uma rede subterrânea de fios de energia elétrica, telecomunicações e TV´s a cabo – moderna como a de outras cidades do Brasil. Essas interdições da via estão sendo feitas durante os finais de semana, há mais de 30 dias.
O projeto de Revitalização será dividido em duas fases. A primeira consiste na execução de rede subterrânea, que foi iniciada em abril e está sendo executada pela empresa vencedora do processo licitatório, a PTavares. As obras seguem dentro do cronograma previsto pela prefeitura.
A segunda fase do projeto, que deixará o Centro de cara nova, está orçado em R$ 3.885.123,96. As mudanças incluem a reconstrução das calçadas, dentro do projeto "Ande na Calçada", e a construção de uma ciclovia ao longo da avenida. O projeto será executado pela Konstral Construtora e Conservadora Andrade Ltda, empresa ganhadora da licitação.
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 30/08/2008 às: 11:13