Vila Velha hoje é responsável por 7.570 unidades das 23.081 em construção na Grande Vitória, de acordo com o 13º Censo Imobiliário do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Espírito Santo (Sindicon-ES). E a previsão é que esse número aumente ainda mais.
Os lançamentos, que devem começar a partir de outubro, marcam a chegada de novos tipos de empreendimentos - populares, compactos e alto padrão, entre outros - e empresas no mercado de Vila Velha, que se torna a próxima parada de construtoras nacionais que já vêm investindo em regiões como Vitória e Serra.
“O município é a próxima veia de investimento. Vila Velha é a bola da vez do mercado imobiliário. Há promessas de grandes investimentos públicos e muitas áreas potenciais para lançamentos de todos os níveis”, avalia o supervisor de Incorporação da InPar Felippi Lima.
Prova disso foi o lançamento do edifício Marine, na Praia da Costa, uma parceria entre a Città e a Rossi, que marcou a chegada das construtoras nacionais no município. Todas as unidades foram vendidas em apenas duas semanas, comprovando a busca de Vila Velha por novos produtos.
“Já estamos planejando outro empreendimento de alto padrão para a Praia da Costa e também estamos buscando áreas para o segmento econômico, nos moldes do Arboretto. Vila Velha tem um mercado muito bom e vai passar por uma transformação muito grande”, adianta o gerente de incorporação da Rossi no Estado Breno Peixoto.
Nacionais anunciam empreendimentos
Cyrela – em parcerias com a Morar e com a Incortel –, MRV e Ápia vão lançar empreendimentos em Vila Velha. A Ápia anunciou que vai construir, na Barra do Jucu, o Riviera Park Residence, primeiro condomínio de lotes de alto padrão de Vila Velha. “Estamos começando a nossa aposta por Vila Velha, que marca uma nova fase do mercado imobiliário do município, com acesso a produtos diferenciados. Isso deve abrir espaço para outras empresas com know-how no mesmo padrão, oferecendo diferentes opções de moradia para que não abre mãod e viver em Vila Velha. A expectativa é muito boa e estamos apostando no mercado do Espírito Santo como um todo”, acrescenta o gerente Comercial da Ápia Empreendimentos Luciano Auto.
Perfil
7.570 unidades
É o número de apartamentos e salas comerciais em construção em Vila Velha, segundo o 13º Censo Imobiliário do Sindicon-ES.
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 04/09/2008 às: 0-1:10