A Associação dos Moradores da Praia da Costa (AMPC), em Vila Velha, aderiu nesta quinta-feira (15) ao projeto Rua Segura desenvolvido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). Com esta decisão, a Praia da Costa, um dos bairros mais populosos da Grande Vitória, passa a ser o segundo da região a contar com o projeto.
De acordo com a Sesp, o Rua Segura tem como objetivo aumentar a integração da sociedade com a Segurança Pública, aproveitando a localização estratégica e a função desenvolvida por alguns profissionais, que passariam de forma anônima, informações confiáveis sobre crimes em andamento ou ações suspeitas para a polícia.
“Realizamos uma apresentação simples, sobre a concepção e funcionamento do projeto. Houve o interesse da Associação em firmar a parceria. Eles vão apresentar o projeto para os moradores para em seguida agendarmos uma data para celebração do convenio”, explicou o subsecretário de Integração Institucional da Sesp, André de Albuquerque Garcia, através da assessoria do órgão.
Na prática, por meio do projeto são distribuídos radiocomunicadores para esses colaboradores que, utilizando uma freqüência exclusiva com os policiais que atuam no bairro, podem acionar a PM em situações onde o crime esteja em andamento ou para outras ocorrências como averiguação de suspeito.
O projeto Rua Segura também esta sendo desenvolvido no bairro da Praia do Canto, em Vitória.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 15/05/2008 às: 21:14