VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Vila Velha muda projeto de reforma da orla após embargo
 


O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) embargou as obras de reurbanização das orlas de Itapoã e Itaparica, em Vila Velha. Por causa disso, a prefeitura mudou o projeto e apresentou um novo desenho do calçadão do litoral, na manhã de ontem.

A decisão do Iema de paralisar a obra foi tomada porque a administração municipal estaria realizando a obra em área ainda não aprovada pelo órgão - do começo do litoral, em Itapoã, em direção a Itaparica.

Ontem, segundo o Iema, foi entregue um novo projeto da prefeitura, readequando a área embargada, com um novo desenho do calçadão.

"O espaço continua embargado. É que a prefeitura estava avançando a obra para a areia. Isso não pode. Ele só será liberado se aprovarmos o projeto novo", explicou o gerente de Controle Ambiental do Iema, Fernando Aquinoga.

Nesse novo projeto, foi apresentada a idéia de manter a mesma largura de calçadão, que era usada antes das obras. Mas há a possibilidade de ampliá-lo. Mas, para isso, a prefeitura teria que avançar em direção ao asfalto, reduzindo o tamanho da via e do estacionamento.

"Não tem como ir para a praia porque eles não fizeram um estudo de impacto ambiental para o local", explica o gerente. "Eles podem tirar os estacionamento em 45° (paralelo), que ocupa mais espaço, para incluir a ciclovia", exemplifica Aquinoga.

Em relação aos quiosques, o gerente informou que nada foi acertado. "Estamos discutindo a primeira etapa, com ciclovia e calçada. A negociação da quantidade e a localização dos quiosques vem depois?, frisa. A prefeitura, que pensou em mais de 80 quiosques na nova orla, reduziu para 40 e, agora, 32.

"Entendemos a pressa da prefeitura de concluir a obra por conta do verão. Mas, se não tem o estudo, não pode invadir para a praia. A única saída era mudar o projeto a tempo", explica o gerente Fernando Aquinoga.

Prefeitura só vai se pronunciar amanhã

Depois de confirmar que o secretário municipal de Meio Ambiente, Luis Otávio Carvalho, iria conversar com A GAZETA sobre a reurbanização das orlas de Itapoã e Itaparica, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Vila Velha (PMVV) informou que ninguém da administração da cidade iria comentar ontem sobre a reforma da orla na cidade. Segundo a assessoria, será marcada uma coletiva de imprensa para amanhã, ainda sem horário confirmado, a pedido do prefeito Max Filho.

Fonte: Jornal AGazeta

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 10/09/2008 às: 08:26
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.