O debate promovido pela Associação dos Pastores e Líderes Evangélicos de Vila Velha (Aplevv) acirrou ainda mais os ânimos entre os candidatos a prefeito. Segundo alguns candidatos e o mediador do debate, pastor Marco Aurélio de Oliveira, as propostas foram trocadas por ataques, e pelo menos dois episódios provocaram grande tumulto.
Em um deles, Neucimar Fraga (PR) questionou Hércules Silveira (PMDB) sobre a ação do deputado estadual para impedir que os adversários também usem a imagem do governador Paulo Hartung (PMDB) na campanha. ?O senhor não entende que o governador é que deveria entrar na Justiça com esse pedido?? Hércules devolveu a provocação, perguntando a Neucimar por que ele não usa a imagem do senador Magno Malta (PR) na campanha dele. Foi o bastante para gerar uma reação estridente da platéia, formada principalmente por cabos eleitorais.
Mas o auge da tensão foi quando um eleitor perguntou para Hércules se ele pretende doar a clínica particular em que atende, ao encerrar a carreira política. ?Não vou, porque minha clínica já é do povo e lá atendo de graça?, respondeu o deputado. Nesse instante, um cabo não identificado gritou que era mentira, porque teve que pagar por uma consulta na clínica. Enervado, Hércules desafiou o público a apresentar algum comprovante de pagamento. Chegou a dizer que, se houvesse recibo, ia comê-lo a seco, ali mesmo.
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 10/09/2008 às: 08:27