A Prefeitura de Vila Velha, por meio de ordem judicial, derrubou cinco quiosques irregulares que se instalaram em área pública da Praia dos Recifes, na região da Barra do Jucu. A decisão judicial foi cumprida na tarde da última sexta-feira (12), com presença de policiais, e acompanhada de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Vila Velha (Semdu).
Os quiosqueiros haviam sido notificados no dia 09 deste mês para interromperem a obra que, na época, ainda estava na fundação. De acordo com a superintendente municipal de desenvolvimento urbanístico, àngela Cosídera, apesar da proibição, os proprietários continuaram a construção no local – uma área pública destinada à urbanização da avenida Monazita, onde não pode haver construções.
Segundo a superintendente, a ação foi necessária para impedir que a ocupação irregular prejudique o desenvolvimento de uma região promissora de Vila Velha e, além disso, havia risco de as invasões avançarem para a área de restinga, que é protegida por lei ambiental. “Nossa administração não compactua com invasões de área pública, mesmo que seja uma época eleitoral”, enfatizou.
A secretária de Desenvolvimento Urbano em exercício, Lilian Damasceno, explicou que, antes da construção de qualquer empreendimento, os proprietários devem fazer a consulta prévia, que informa as áreas liberadas para construção de empreendimentos comerciais. Além disso, é preciso seguir o trâmite legal, sob orientação do Centro Empreendedor.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha - ES
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 16/09/2008 às: 08:10