Quem curte o programa CQC vai gostar desta. O ator e jornalista Rafinha Bastos, que participa da bancada do programa e realiza algumas matérias, chega ao Estado neste domingo (21) para apresentar o espetáculo de stand-up comedy ´A arte do insulto´.
As sessões estão marcadas para às 19h e às 21h, no Centro de Convenções de Vila Velha, que fica na avenida Santa Leopoldina, 850, Coqueiral de Itaparica, Vila Velha. Os ingressos custam R$ 25,00 (meia).
Rafinha Bastos começou no stand-up em 2004. O porto-alegrense é um dos fundadores do bem-sucedido Clube da Comédia, espetáculo de stand-up comedy que reúne, na capital paulista, humoristas como Marcelo Mansfield, Danilo Gentili, Oscar Filho e Marcela Leal.
Para Rafinha Bastos, o estilo é uma possibilidade de aliar os conhecimentos de ator aos de jornalista. No palco ele fala sobre diversos assuntos polêmicos como a pena de morte, eutanásia e religiosidade (como todo bom humorista judeu). Mas ele deixa claro que não quer ofender ninguém com isso. "Quero, sim, é arrancar risadas do meu público, com textos e opiniões nada convencionais para um show de humor", esclarece.
Casamento, bala perdida na Argentina e celebridades são alguns temas das piadas do show que vem lotando platéias em São Paulo, Santos, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Recife, Curitiba, São Bernardo do Campo, Brasília, Rio Branco e Foz do Iguaçu, entre outras cidades.
Stand-up comedy
Jerry Seinfeld, Ray Romano, Richard Pryor, Whoopy Goldberg, Bill Cosby, Billy Crystal e Eddie Murphy. Criada e aprimorada por humoristas norte-americanos desse porte, a stand-up comedy - modalidade em que o artista se apresenta de pé, sozinho no palco, sem o auxílio de maquiagem, figurinos e truques sonoros ou cenográficos - tem se tornado cada vez mais popular entre os brasileiros.
Fonte: Prazer&Cia
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 17/09/2008 às: 18:16