Segunda bebida mais consumida do mundo (só perde para a água) e uma das forças econômicas da história capixaba, o café é o protagonista da mais nova publicação do Centro de Comércio de Café de Vitória (CCCV).
Intitulada “Café: Ouro do Espírito Santo”, a obra será lançada no dia 25 de setembro e já nasce com uma importante missão: marcar a comemoração dos 60 anos do CCCV, contando a trajetória de conquistas e ações desenvolvidas pela entidade desde sua fundação.
A solenidade de lançamento será no térreo do palácio do café, na Enseada do Suá, para convidados. Entre os participantes confirmados estão a coordenadora e produtora dos textos, a doutora em História Patrícia Merlo, e a fotógrafa Cláudia Rodrigues, responsável pelas belas imagens, atuais e de época, da obra.
Além de destacar a importância do Centro para a cafeicultura local, o livro também registra preciosas informações e depoimentos sobre a bebida, hoje integrada a uma imensa cadeia de produção. O lançamento de “Café: Ouro do Espírito Santo” será, ainda, ponto de partida para a implantação de um projeto há muito almejado pela entidade: a criação de um Centro de Memória.
Obra de arte
Com edição primorosa, em papel couchê, com capa dura, costurada com formato 30cm x 25cm e textura em dourado, o primeiro livro sobre a história do café no Espírito Santo faz um registro do início do século XIX aos dias atuais.
Com aplicação de verniz aromatizado que exala aroma de café, a obra de 80 páginas evidencia, em cada relato, a importância do café no desenvolvimento rural e urbano do Estado. Destaca, ainda, seu papel na economia capixaba, com geração de cerca de 400 mil empregos diretos, somente no setor agrícola do Estado.
Sem dúvida, uma obra de arte digna de ser degustada. Está servido?
Mais Informações: Ilda Castro, Mile4 Assessoria de Comunicação, 3227.1594, 9972.1274
Enviado Por:
Rosane Freitas
Publicado em 17/09/2008 às: 21:30