“Chega de indiferença!“ É com esse apelo que será realizada hoje, em Vila Velha, uma caminhada em defesa dos direitos dos animais. O evento está previsto para começar às 15 horas, saindo do Santuário Divino Espírito Santo com destino à Prainha.
Quem organiza o movimento é a Associação Amigos dos Animais (Amaes) e a Sociedade Protetora dos Animais do Estado. O objetivo é denunciar os maus- tratos contra os bichos, e chamar atenção dos órgãos públicos competentes para adoção de medidas de proteção dos animais.
Lei e projeto
Durante o evento, a lei que prevê a criação do “Dia Municipal de Proteção Animal“ será sancionada pelo prefeito de Vila Velha, Max Filho. Além da lei, outro projeto, também voltado para a proteção dos animais, tramita na Câmara de Vila Velha, propondo novas formas de controle da população de cães e gatos no município.
Entre as principais metas das entidades que defendem os bichinhos está o fim do sacrifício ou eutanásia nos Centro de Controle de Zoonoses (CCZs) e o uso da castração como forma de controle dos animais. De acordo com o projeto de lei em tramitação, a eutanásia só seria permitida em casos irreversíveis.
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 20/09/2008 às: 11:15