A "briga" entre os candidatos em Vila Velha continua na Justiça. O juiz eleitoral Helimar Pinto concedeu nova decisão em favor da coligação do deputado Neucimar Fraga (PR), candidato a prefeito.
Ao aceitar os argumentos apresentados pelo candidato, o juiz mandou apreender material de campanha divulgado pelo candidato Dyonizio Ruy (PDT). É a segunda decisão, em menos de um mês, nesse mesmo sentido de apreensão de material.
No material, a coligação traz reprodução de um recorte da época em que o empresário Xyko Pneus, suplente de senador Magno Malta (PR), e o advogado Beline Salles Ramos foram presos na Operação Esfinge, em 2005. De acordo com o texto do recorte do jornal, Xyko Pneus foi preso no local onde o deputado morava em Brasília.
Para a coligação do parlamentar, o material tem caráter difamatório e o acusa de ter ligações com o crime organizado. A coligação de Dyonizio disse respeitar a decisão da Justiça, mas alegou que o material tem caráter informativo e que não há mais panfletos a serem recolhidos.
Patrimônio
No final de agosto, o juiz Helimar Pinto também atendeu à representação encaminhada pela coligação de Neucimar para apreender material de campanha divulgado pela coligação do de Dyonizio. O panfleto trazia a reprodução de uma nota que abordou a evolução do patrimônio do deputado. Na ocasião, a coligação também alegou que o material não era calunioso e que tinha caráter informativo.
Ontem, uma decisão liminar que Neucimar havia conseguido foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A liminar havia determinado o direito de resposta no programa do candidato Cláudio Vereza (PT) por uso de imagens que teriam ataques contra o deputado. Mas a coligação do petista conseguiu reverter essa situação alegando que as imagens foram retiradas de um debate público.
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 20/09/2008 às: 11:16