Neste domingo, uma faixa da Terceira Ponte será interditada para o treinamento de técnicas de rapel do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Polícia Militar. A partir das 7h30, a instrução será oferecida aos alunos do terceiro Curso de Tripulante Operacional no vão central no sentido Vitória - Vila Velha. A interdição termina às 9h30.
Participam do curso 11 militares, incluindo um integrante da Polícia Militar de Mato Grosso, um da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e um bombeiro militar capixaba. O objetivo da instrução é simular uma descida de rapel a partir de uma aeronave e testar a aptidão dos participantes com alturas elevadas.
Com 70 metros de altura, o vão central da Terceira Ponte oferece condições similares às que os alunos do curso enfrentarão quando desembarcarem de rapel a partir do helicóptero.
Esta será a segunda instrução de rapel do Curso de Tripulante Operacional. A primeira foi realiza no pórtico do Batalhão de Missões Especiais, e serviu para apresentar as técnicas de rapel aos participantes. Já a instrução deste domingo servirá para preparar os alunos para o rapel a partir da aeronave.
Fonte: Gazeta Online
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 20/09/2008 às: 11:22