Neste sábado (20), os moradores e freqüentadores da praça do bairro Santos Dumont vão apreciar a próxima edição do Chorinho nos Bairros, a partir das 20 horas, com o show do Regional Canela Verde. A próxima apresentação está prevista para o primeiro sábado de outubro, no dia 4, na pracinha do bairro Cobilândia, com o show do quinteto de saxofone “5 a Sax”.
O Chorinho nos Bairros – promovido pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura – já levou a música brasileira aos bairros de Coqueiral de Itaparica, Ibes, Praia das Gaivotas e Itapoã. Entre os grupos que tocaram no projeto estão o Quarteto Choramingando, Raimundo Machado, Tião de Oliveira e Regional Jorge.
Durante as apresentações, o público tem a oportunidade de ouvir artistas locais, homenageando os mais importantes e conhecidos músicos capixabas e brasileiros, como Pixinguinha, César Camargo Mariano, Maurício de Oliveira e Waldir de Azevedo.
O secretário adjunto de Cultura, Alvarito Mendes Filho, informou que todas as atrações são de Vila Velha, e o projeto, além de levar diversão para os moradores dos bairros, incrementa a atuação destes músicos no mercado de trabalho.
“Queremos valorizar e popularizar o chorinho com as novas gerações. Este ritmo, que é considerado o jazz brasileiro, fala das nossas raízes, valorizando a cultura local. Sem contar que é também uma opção de lazer cultural para os moradores e visitantes desses bairros”, avaliou o secretário.
Regional Canela Verde
Formado por músicos de Vila Velha, possui quatro componentes: César Almeida (bandolim), Jorge Gabriel (violão), Edgar Paiakan (pandeiro) e Guilherme Merçom (flauta transversal). Desde 1990, o grupo faz várias apresentações em teatros, bares, hotéis, escolas e clubes do Espírito Santo. O grupo já teve outras formações, com músicos diferentes da atual, mas sempre tocando diferentes estilos e tendo como base o choro.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha - ES
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 20/09/2008 às: 18:00