O número de empregos gerados no município, de janeiro a agosto deste ano, superou o total de vagas criadas nos doze meses de 2007. No total, foram 4.488 novas vagas somente nos oito primeiros meses de 2008; enquanto que, durante todo o ano passado, foram 4.217. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.
Esta não é a primeira vez que Vila Velha se destaca no ranking do Caged. Em 2007, houve um saldo de 3.941 novos empregos criados durante o ano, colocando a cidade na segunda colocação entre os municípios do Espírito Santo, perdendo apenas para Vitória. Desta vez, o destaque ficou por conta do número de vagas criadas nos últimos oito meses – o que fez Vila Velha ultrapassar o desempenho alcançado nos doze meses de 2007.
De acordo com o coordenador de Geração de Emprego e Renda do município, Márcio Pasolini, a cidade canela-verde tem o perfil de atrair atividades na área do turismo, portuárias e retroportuárias, além de um crescimento promissor do mercado imobiliário. O coordenador também destaca a criação do Centro do Empreendedor, que facilitou a instalação de novas empresas no município, e o setor de serviços, que, nas economias modernas, emprega mais do que a indústria.
O levantamento da Evolução do Emprego Formal, realizado mensalmente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), estabelece os números para as cidades com mais de 10 mil habitantes, no caso do estado de São Paulo, e 30 mil habitantes para as demais regiões brasileiras.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha - ES
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 24/09/2008 às: 05:05