campanha de imunização contra a rubéola, em Vila Velha, será estendida até 17 de outubro. Esta foi a forma que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) encontrou para garantir que o maior número possível de homens e mulheres de 20 a 39 anos de idade sejam vacinados. Até o início desta semana, 78,97% do público alvo havia sido atingido pela campanha, o que representa 113.442 pessoas.
O atendimento nas unidades de Saúde, com exceção de Divino Espírito Santo, continua das 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. Além disso, equipes volantes da Semsa percorrerão pontos de grande movimento de pessoas, como supermercados e farmácias, para intensificar a vacinação.
Importância
A vacina disponibilizada à população é gratuita e de qualidade comprovada. Por ser uma enfermidade contagiosa, a vacinação contra a rubéola é muito importante. Geralmente, a doença é ligada a mulheres e crianças, mas o número de casos diagnosticados em pessoas do sexo masculino também tem ganhado destaque. Em 2007, o país registrou 8.156 casos de rubéola, sendo 70% deles em pacientes do sexo masculino, conforme informações do Ministério da Saúde. No Espírito Santo, foram confirmados 73 casos em 2007.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha - ES
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 24/09/2008 às: 18:39