Na reta final das campanhas eleitorais, Vila Velha tem sido o município da Grande Vitória no qual os candidatos mais têm participado de debates e sabatinas. Na noite de ontem foi realizado mais um evento, dessa vez na Faculdade Ateneu, em Boa Vista, onde universitários elaboraram perguntas para serem respondidas por todos os concorrentes.
Como não houve confronto direto e perguntas elaboradas pelos próprios candidatos, uma das mais acirradas disputas acabou por ficar morna. Logo na primeira parte, cada um dos seis concorrentes teve oito minutos para apresentar suas propostas de governo para a cidade. Apesar de salientarem suas qualidades em detrimento dos demais, não houve ataques ou troca de acusações. Segundo a direção da instituição, 450 pessoas estiveram no local.
Hércules Silveira (PMDB) insistiu no fato de ser indicado pelo governador Paulo Hartung (PMDB) e de ter seu vice escolhido pelo senador Renato Casagrande. Vasco Alves (PRTB) elencou suas realizações quando esteve à frente da administração municipal, destacando a implementação do orçamento participativo. Neucimar Fraga (PR), por sua vez, propôs o tratamento de 70% do esgoto, a construção de pronto atendimentos e a urbanização de ruas.
A criação de uma secretaria municipal de segurança e investimentos na área de saneamento foram priorizados na exposição de Cláudio Vereza (PT). Luceni Novaes (PSOL) apresentou as diretrizes de seu partido e defendeu a criação de conselhos municipais de gestão. Já Dyonizio Ruy (PDT) antecipou-se e justificou o atraso das obras que têm sido realizadas na cidade em função de parcerias. Ele ainda criticou as obras do ex-prefeito Jorge Anders, dizendo que são necessárias obras de qualidade na cidade.
Confronto
Antes do evento, participantes relataram brigas entre cabos eleitorais de Hércules e de Neucimar. Eles chegaram a se separar em dois blocos, um de cada lado da rua, e partiram para agressões. A polícia foi chamada e os militantes se dispersaram.
Número
22 funcionários
É o total de servidores que ocupam cargos comissionados ou em função gratificada e parentes do prefeito Jauber Pignaton, de vereadores e de secretários, segundo a própria administração.
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 25/09/2008 às: 05:29