No próximo dia 30, duas bailarinas capixabas irão representar o Brasil na seletiva latino-americana Danzamérica, que será realizada em Córdoba, na Argentina. Carolina Coelho Pais, 15 anos, e Polyana Sena, 17, serão acompanhadas pela coreógrafa e professora Patrícia Miranda.
As jovens conseguiram a vaga na seletiva após ganharem dois primeiros lugares no Festival de Dança Internacional de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. "O campeonato teve seu grau de dificuldade por ter muitas meninas boas competindo. Eu não esperava o resultado de ganhar o primeiro lugar na categoria Livre, mas eu consegui", revela Polyana.
A competição na Argentina é uma grande oportunidade para as capixabas mostrarem o talento ao mundo e poderem receber o convite para entrar em uma boa companhia de dança.
Polyana teve sua iniciação no balé aos 7 anos no Projeto Pequenos Talentos e Carolina com 8, na própria escola em que estudava. Hoje, as duas treinam na Escola Dançar, na Praia da Costa, em Vila Velha, e terão a chance de disputar na Argentina uma das duas vagas para o Prix de Lausanne, uma competição mundial que acontece na Suíça no início de 2009.
E Polyana está com pensamento positivo em conseguir uma das duas vaga para o Prix de Lausanne, mesmo sabendo da dificuldade de enfrentar meninas de toda a América Latina. "Treino em média seis horas diárias. Às vezes até mais, pois tem dias que chegamos às 13h30 e ensaiamos, em seguida, às 16h30, vamos para a aula e à noite ensaiamos mais", explica a bailarina.
Fonte: Prazer & Cia AG
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 25/09/2008 às: 19:37