Quem trafega pela Rodovia do Sol, que liga Vila Velha a Guarapari, deve ter mais cuidado a partir do próximo dia 20, segunda-feira, quando os radares instalados em todos os cruzamentos da via começam a multar.
Durante três meses, os equipamentos ficaram instalados, apenas verificando a existência de infrações no local. Entre as imagens, destaca-se o enorme número de avanços do sinal vermelho e desrespeito à velocidade máxima permitida. Durante um mês do período de testes, apenas um dos pontos fiscalizados registrou mais de 2 mil veículos avançando o sinal vermelho, uma média de 67,3 veículos por dia.
Além de detectar avanços de sinal e excesso de velocidade, os radares ainda estão aptos a registrar paradas sobre a faixa de pedestres e direção na contramão. Por isso, é possível que o motorista receba mais de duas multas ao mesmo tempo.
No Jornal A Gazeta desta quinta-feira (02), confira a relação com os locais onde os radares estão instalados e, ainda, as principais infrações cometidas pelos motorista
A partir do funcionamento dos radares, a velocidade máxima permitida na via central será de 80 Km/h e nas vias laterais, que dão acesso aos bairros, será de 60 Km/h. Nos demais trechos fora do perímetro urbano, o limite será de 110 Km/h, exceto onde há sinalização informando o contrário.
Sem aviso
Seguindo os mesmos moldes dos equipamentos instalados na Rodovia ES 010, na Serra, os radares do tipo Detect não informam ao motorista qual a velocidade do veículo, nem piscam em caso de autuação. A diretora geral do Detran, Luciene Becacici, destaca que a via estará bem sinalizada e que as placas são suficientes para informar o limite.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 01/10/2008 às: 17:53