VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Solo Espírito Santense é comemorado com desfiles cívico e militar.
 




Uma data especial merece uma comemoração a altura. E assim foi a festa oferecida aos moradores do município de Vila Velha que completa 473 anos nesta sexta-feira (23). Como acontece tradicionalmente nesta data que comemora também a Colonização do Solo Espírito Santense, desfiles cívico e militar levaram milhares de pessoas à avenida José Júlio de Souza, em Coqueiral de Itaparica.

Além do público também estavam presentes todos os pré-candidatos a prefeito de Vila Velha: CláuLeticia Cardosodio Vereza (PT), Dionízio Ruy (PDT), Rafael Favatto (PTB), Hércules da Silveira (PMDB) e Neucimar Fraga (PL). Entre sorrisos, apertos de mão e acenos para a população, transitam com desenvoltura no palanque oficial, montado no final da orla.

O governador em exercício Ricardo Ferraço, após fazer a transferência simbólica da sede do Executivo Estadual para Vila Velha, aproveitou a ocasião para lançar o edital de contratação da empresa que fará a obra da segunda etapa da rodovia Leste Oeste. A via ligará o bairro de Campo Grande, em Cariacica a Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha.

Ver os militares passarem é uma emoção para a estudante Patrícia Tomazini. Todos os anos ela comparece à parada acompanhada do marido e do filho. A admiração maior é pelos soldados do corpo de Bombeiros, pessoas que ela considera como heróis.

“O meu sonho é que meu filho se torne um bombeiro. É claro que ele vai escolher a melhor profissão para ele. Faço questão de vir com ele todos os anos ao desfile para mostrar a nossa cultura. Não devemos deixar ela cair no esquecimento. As crianças sempre devem estar em contato com a cultura do país onde mora”, relata a estudante.

Ao contrário de Patrícia, o aposentado Antonio Bispo, de 75 anos, foi a primeira vez acompanhar os desfiles de Vila Velha. Apesar de ser morador do município por toda vida, seu Antonio nunca tinha visto a festa em comemoração ao aniversário da cidade.

“Sempre fui aos desfiles de 7 de Setembro em Vitória, mas nunca tive a oportunidade de assistir aos desfiles em comemoração ao Solo Espírito Santense. Hoje, como estou aposentado, aproveitei para vir e trazer meu bisneto. Tenho certeza que ele sempre voltará pois é um momento muito lindo”, conta seu Antonio.

Os primeiros a desfilar foram os soldados da Escola de Aprendizes de Marinheiros, seguidos do Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Logo após o desfile militar aconteceu o desfile cívico. Ao todo, 20 escolas participaram da festa.

Ao lado de Ferraço, no palanque, estava o prefeito do município Max Filho, deputados federais e estaduais, vereadores e secretários municipais. Max atribuiu as obras que estão em andamento nos bairros de Vila Velha como o grande presente para a população.

“Vila Velha foi destaque na revista Exame do mês passado como o segundo município que mais se desenvolveu nos últimos anos. Isso é uma vitória para todos nós. Hoje, as intervenções que acontecem no município são para o bem estar de todos. Há obras em bairros da periferia, como em bairros nobres da cidade. Queremos que o morador sinta orgulho de morar no município”, afirma Max.

As comemorações pelos 473 anos de Vila Velha terminam com a apresentação da peça teatral ‘Auto de Frei Pedro Palácio’ que será encenado às 19 horas no Parque da Praianha. A entrada é gratuita.

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 24/05/2008 às: 0-2:44
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.