O candidato à prefeitura de Vila Velha Vasco Alves (PRTB) e o vereador José Camillo (PSDB) ingressaram com recursos na Justiça Eleitoral para se manterem na disputa e, se eleitos, ocuparem seus respectivos cargos. Isso porque o ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal (STF), cassou decisão liminar concedida anteriormente por ele que deferia os registros de candidaturas, negados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A decisão do ministro foi amparada por um julgamento do pleno, que rejeitou os processos de registro de candidaturas. "Já interpusemos uma medida cautelar da candidatura de Camillo e um recurso especial para o Vasco, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles concorrem normalmente e terão seus votos contabilizados até o julgamento dos pedidos", destacou o advogado Hélio Maldonado.
Eros Grau também havia concedido uma liminar para o ex-prefeito e candidato a vereador Jorge Anders (PSL). "A candidatura transcorre normalmente e já existe um recurso tramitando. Não temos dúvida que nossa tese será vitoriosa", disse o advogado Ulysses Anders. Os advogados alegam que a existência de medidas judiciais contra as rejeições de contas é suficiente, mesmo sem uma decisão desconstitutiva obtida antes da data de registro das candidaturas.
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 03/10/2008 às: 06:33