Moradores do Centro de Vila Velha estão indignados com o corte das árvores ao longo das avenidas Jerônimo Monteiro e Champagnat.
"Tudo começou há cerca de dois meses. Eles começaram arrancando as árvores, aparentemente para replantá-las em outro lugar, mas agora estão cortando, deixando só o toco. É um absurdo", destaca a dona de casa Marcelle Rodrigues Vieira, que mora na região.
Para ela e para outros moradores do mesmo prédio, as árvores são como monumentos históricos do local. "Algumas chegavam a ser centenárias. Ao mesmo tempo que estamos felizes pela obra e por ganhar uma ciclovia, nosso coração fica partido ao ver árvores cortadas", afirma a moradora.
Para Marcelle, não deixa de ser um contra-senso a ação da prefeitura. "A gente educa os filhos para não maltratar a natureza, e de repente eles deparam com uma atitude dessas", reclama.
Resposta
A Prefeitura de Vila Velha informou que as árvores foram retiradas, porque danificavam as calçadas. "No entanto, com o novo projeto de revitalização do Centro, serão replantadas espécies que crescem menos", destaca, em nota.
A previsão é de que sejam plantadas 15 árvores por quarteirão nas avenidas Jerônimo Monteiro e Champagnat.
A prefeitura informa ainda que, desde janeiro deste ano, já foram plantadas em todo o município mais de 850 árvores, e o porte delas varia de acordo com a estrutura do local.
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 08/10/2008 às: 06:58