Ibiscos, quaresmeiras e ipês vão ocupar os espaços deixados ao longo das avenidas Jerônimo Monteiro e Champagnat com a retirada das antigas árvores do local.
A Prefeitura de Vila Velha deve começar a replantar as espécies de Mata Atlântica ainda neste mês. As novas espécies são as mais indicadas, pois crescem menos e não causarão danos às tubulações e ao novo calçadão.
Ontem, apesar da reclamação de moradores do Centro, a árvore que ficava ao lado do colégio Marista também foi cortada.
A retirada de algumas árvores é necessária para que as calçadas possam ser utilizadas, sobretudo pelos que possuem necessidades especiais ou dificuldade de locomoção. Outras, no entanto, poderão permanecer, sendo incorporadas à ciclovia.
A prefeitura afirma que as espécies retiradas não são centenárias. As mais antigas foram plantadas por servidores da Prefeitura de Vila Velha no final da década de 70. Há ainda árvores mais recentes das décadas de 80 e 90.
O projeto de revitalização do Centro inclui o plantio de novas árvores, que chegarão a 15 por quarteirão. Além disso, os moradores que quiserem contribuir para a nova arborização do bairro receberão mudas gratuitamente.
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 09/10/2008 às: 07:11