A bailarina Carolina Coelho Pais, de 15 anos, levou o segundo lugar na seletiva latino-americana Danzamérica, em Córdoba, na Argentina. Com a colocação, a capixaba garante uma das duas vagas da América Latina para concorrer no Grand Prix de Lausanne, na Suíça, em janeiro de 2009.
O 1° lugar na seletiva ficou com Luiza Marques, do Grupo Especial de Aracy de Almeida, de São Paulo. O Grand Prix de Lausanne é uma das mais importantes competições entre jovens bailarinas, de 15 a 18 anos, que desejam seguir carreira.
Carolina, que viajou no último dia 30 para a Argentina, disputou com 27 bailarnas de toda a América Latina. Entre as concorrentes estava outra capixaba, Polyana Senna Vasconcelos, de 17 anos, que levou em terceiro lugar e ficou como primeira suplente.
As duas bailarinas são da Escola Dançar, na Praia da Costa, em Vila Velha.
Reconhecimento
A Escola Dançar comemora o ótimo momento, além da classificação de Carolina Coelho, o centro será representado no Youth America Grand Prix, em Nova Iorque, em abril do próximo ano com as bailarinas Paula Vieira Rezende e Luiza Campagnaro Ramos.
"Agora, com mais a vaga da Suíça, nos colocamos como uma das melhores escolas de dança do país. A felicidade é grande", afirma Luciana Leal, diretora artística e administrativa da Escola Dançar.
A diretora artística e pedagógica da Escola Dançar, Luciana Zanandréa, conta que a escola começou a ter projeção no cenário nacional a partir de 2001. "Percebemos o nível técnico dos alunos e, então, sentimos a necessidade de ampliar o foco. Foi quando começamos a participar de competições importantes", explica.
Fonte: Prazer&Cia AG
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 09/10/2008 às: 21:25